15 anos das ações da Oi na Bolsa de Nova York
Opiniao

15 anos das ações da Oi na Bolsa de Nova York

08/06/13

A cerimônia de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o Closing Bell, na sexta feira (dia 31/05) marcou os 15 anos da listagem das ações da Oi no mercado norte-americano na forma de ADR (American Depositary Receipt) Nível 2. O presidente da Oi, José Mauro Mettrau, tocou o sino no final do pregão, ao lado do COO, James Meaney; do CFO, Alex Zornig; e do diretor de Tesouraria e Relações com Investidores, Bayard Gontijo. Também estiveram presentes os conselheiros da companhia José Augusto Figueira, presidente do Conselho de Administração, Fernando Portella, representante do Grupo La Fonte; Renato Faria, representante do Grupo Andrade Gutierrez; e Shakhaf Wine, representante da Portugal Telecom.
Antes da solenidade, os executivos da Oi se reuniram com investidores americanos para falar dos últimos resultados da companhia e dos seus planos de negócios. No evento, a Oi lançou um aplicativo que permite acessar, por tablets, as informações disponíveis no site de Relações com Investidores.
Presente em 5.560 municípios e 35 mil localidades, a rede da Oi apresenta a maior capilaridade do País, a cobrindo de forma global o território brasileiro. A rede de fibra óptica alcança 178 mil quilômetros, dos quais 155 mil quilômetros de cabos compõem o backbone terrestre metropolitano e nacional, além de outros 23 mil quilômetros de cabos submarinos, que interligam EUA, Bermudas, Venezuela e as cidades brasileiras.
A Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, que reúne empresas com alto grau de comprometimento com responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Ethevaldo Siqueira é jornalista especializado em telecomunicações e professor universitário, e-mail esiqueira@telequest.com.br