A beleza e a qualidade do áudio Bluetooth 4.0, uma nova revolução
Opiniao

A beleza e a qualidade do áudio Bluetooth 4.0, uma nova revolução

Adoro ouvir música com a maior qualidade sem perturbar meus circunstantes, sem causar nenhum ruído externo quando descanso, ou até quando leio, estudo, viajo de avião, ou navego na internet, antes de dormir, ao caminhar ou quando faço meu seu cooper matinal.
A rede sem fio Bluetooth foi uma das revoluções no mundo do áudio. Com sua evolução, como alcança hoje com o Bluetooth 4.0, não há mais do que se reclamar. Além da qualidade do áudio, ganhamos a liberdade da música exclusiva, personalizada, com o volume mais adequado possível à saúde de nossos ouvidos.
Nestes tempos de isolamento, aproveito muito mais os recursos do Bluetooth e posso recomendar a todos que gostam de música — desde as clássicas (de Bach, Beethoven ou Mozart), até as românticas (de Tchaikovsky, Brahms, Liszt, Chopin ou Schumann) ou modernas (Villa-Lobos, Stravinsky, Prokofiev ou Debussy). Ou mesmo a melhor música popular brasileira ou jazz.
Os inventores do Bluetooth foram Sven Matisson e Jaap Haartsen, engenheiros da Ericsson, que trabalhavam na Dinamarca, em 1994. Eles criaram uma rede aberta com padrão único, capaz de unificar diversos dispositivos sem fio, para eliminar fios e cabos.

Origem do Bluetooth
De onde veio o nome de Bluetooth? Depois de muitas sugestões e discussões sobre o nome que seria dada à nova, logo após sua invenção, os engenheiros resolveram homenagear a memória de Haroldo I, conhecido como Harald Bluetooth (apelido que lhe deram por ter um dente azul), o rei que unificou a Dinamarca nos anos 900 de nossa era. Até então, o país era uma colcha de retalhos de pequenos territórios de senhores feudais.
A tecnologia Bluetooth tem exatamente esse papel unificador para a maioria dos dispositivos móveis sem usar fios. E está presente em nosso dia a dia em videogames da atual geração (Xbox 360, PS3 e Wii), celulares e MP3 players modernos, carros, relógios, fones de ouvido e até em brinquedos, como os da série Lego Mindstorms NXT. E com a nova versão 4.0 do Bluetooth, a expectativa é que ele esteja cada vez mais integrado ao nosso cotidiano.