A Páscoa e a humanidade
Opiniao

A Páscoa e a humanidade

“É mais fácil fazer a conquista horizontal, à dos valores culturais e técnicos do que a da vertical do amor em direção à Deus razão pela qual ainda prevalece as lutas hediondas de toda espécie entre os seres humanos”.

Páscoa um dos pontos mais alto do Cristianismo, um convite à renovação e, conquista dos atributos da alma. Com certeza, o convite de Jesus continua para todos como há 2 mil anos, Jesus convida de maneira amorosa a abandonar os velhos conceitos, vestir a roupa nova do amor, buscando os atributos da alma como modelo de vida, e vivenciá-los de maneira à incentivar à todos que cruzarem o nosso caminho.

Os valores cristãos continua em desuso, o vento das ilusões os levaram para muito longe. Certa vez, Jesus estava conversando com Maria à respeito da boa nova, enquanto Martha estava preocupada com os afazeres do lar; Jesus disse Martha, Martha; Maria escolheu a melhor parte…

A humanidade continua preocupada, ansiosa por coisas fúteis, e bens que a ferrugem e a traça um dia darão conta. Transforme-se, renove-se, de uma repaginada na vida, crie um caso de amor com Jesus, abandone o calvário da tristeza, do desamor, da vaidade e do orgulho.

O caminho de Jesus é estreito, porém a rota é segura. Para seguir à Jesus, devemos perder o interesse de acumular os bens materiais, ajuntar os celeiros no coração, mas esses devem vir dentro da misericórdia, sem que a exigência cobre da própria vida.

Vivenciar as Leis de Deus para que elas possam brilhar nos corações sensíveis ao bem. E se queremos sublimar o amor, deixemos o Cristo interno descer do calvário do coração, porquanto, desse modo, ouvirás a voz do divino Pastor e poderás acompanhá-lo para sempre!

Feliz Páscoa à todos!