A Páscoa e Jesus
Opiniao

A Páscoa e Jesus

19/04/14

Páscoa é dia em que se comemora a Ressurreição de Jesus. Toda a comunidade cristã deve refletir com profundidade no silêncio do coração o significado maior.
Maria Madalena (natural de Magdala) vivia no explendor da vida, bonita, elegante, de vida leviana, vivia em residência suntuosa cercada de serviçais e a procura de um amor. Já havia dispensado várias propostas de união conjugal. Sempre rodeada por personagens da alta corte romana, de interesses iguais.
Apesar de uma vida fácil e prazeirosa que levava, sentia uma solidão profunda, um vazio existencial. Já ouvira falar de um profeta que realizava grandes prodígios, vai ao seu encontro em Carfanaum lugar que se localizava nas franjas férteis da Galiléia.
Jesus sente neste coração a sua sublime e verdadeira proposta de uma vida nova. Ela corresponde as propostas  de  Jesus e resolve segui-lo na senda interna, em busca do céu no coração, e um incondicional amor. As criaturas se encontram no mundo das indecisões, acreditam e desacreditam, alegram-se e se entristecem, perdoam e ofende, amam e tem ódio. Falta-lhes no coração algo que harmonize a consciência, como a educação e a disciplina.
Para seguir a Jesus é necessário primeiro, se livrar do apego. Não somente dos bens materiais, mas de tudo que possa travar a liberdade e emperrar o amor verdadeiro. Desconhece a inimizade e faz da sua vida um perdão ambulante que os céus sempre registraram por onde andais e como viveis.
Maria Madalena, num gesto de humildade, lava os pés de Jesus e os enxuga com os seus cabelos, expressando ali o seu profundo amor pelo mestre. O céu é a esperança de todos nós. Confiemos trabalhando e esperemos servindo, que a luz não faltará em nossos caminhos mesmo que sejam arduos.
O mestre não julgou, não condenou, estende-lhe o convite. Ela ressurge das cinzas de uma vida de prazeres, futil e vazia. Jesus reafirma segue-me, os famintos de paz estão por toda parte, os doentes do corpo e da alma também, ajude me a curar as suas chagas, e a tratar os paralíticos da má vontade.
Muitos pedem as bençãos de Deus, porém poucos querem carregar a cruz da renúncia, do sacrificio e do amor incondicional para seguir a Jesus. Maria Madalena ressurge das cinzas para a luz de Jesus.
O convite de Jesus continua para todos nós… Que possamos ressurgir das cinzas e seguí-lo, que é o caminho a verdade e a vida. Vivemos um momento decisivo para se demonstrar que é possível, sim, viver o evangelho conforme os apóstolos de Jesus exemplificaram.
Feliz Páscoa a todos
O meu abraço carinhoso a todos.

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor – email: leliz.apsempre@yahoo.com.br