ABC:12 mil trabalhadores fazem ato contra a reforma trabalhista
Política

ABC:12 mil trabalhadores fazem ato contra a reforma trabalhista

Cerca de 12 mil trabalhadores participaram, na terça (11), das manifestações organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC contra a reforma trabalhista. Os protestos foram realizados nesta data devido à votação do projeto, que está acontecendo hoje no Plenário do Senado Federal. Participaram metalúrgicos das quatro montadoras sediadas em São Bernardo – Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz e Scania -, que se dividiram em grupos e fizeram atos em três pontos distintos na rodovia Anchieta, sentido Litoral.

Os trabalhadores na Volkswagen saíram da fábrica por volta das 7h30 e realizaram uma manifestação em frente à fábrica, na altura do Km 23,5 da rodovia. Os metalúrgicos na Ford e Mercedes saíram no mesmo horário de suas fábricas e se encontraram no km 15, onde realizaram um ato conjunto. A manifestação dos trabalhadores na Scania foi realizada no viaduto Teresa Delta, que fica no km 20.

Durante as manifestações, lideranças sindicais conversaram com os trabalhadores e pontuaram os principais problemas da reforma proposta e destacam que mesmo que haja a aprovação pelo Congresso, vão continuar lutando para que não haja retrocesso nos direitos conquistados. O presidente eleito do Sindicato, Wagner Santana, reforçou o empenho da entidade neste sentido “Estamos em luta. E ela não acaba com essa votação. Pode ser que precisemos estar aqui de volta amanhã, depois, ou a qualquer momento. Vamos nos manter atentos. É um recado também às empresas: se precisar parar vamos parar, mas não vai ter reforma que nos faça aceitar redução de direitos da classe trabalhadora”, ressaltou.