A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, recebeu 1.198 reclamações e 342 pedidos de orientação sobre a Black Friday, neste ano. A líder do ranking negativo foi a empresa Adidas com 284 reclamações, a empresa teve mais de seis mil cancelamentos de compras alegando problemas em seu site. O Procon-SP irá chamar a empresa para pedir solução dos problemas detectados, ou seja, cumprimento da oferta nos casos de: não entrega, ou cancelamento da venda e, ainda, a mudança de preço para maior na finalização da compra.
Confira as dez empresas que tiveram mais reclamações:
1º ADIDAS
2º GRUPO PÃO DE AÇÚCAR / EXTRA / PONTOFRIO.COM /
CASASBAHIA.COM / CASAS BAHIA / PONTO FRIO
3º GRUPO B2W / AMERICANAS.COM / SUBMARINO /
SHOPTIME / SOU BARATO / LOJAS AMERICANAS
4º KABUM.COM.BR
5º WALMART.COM.BR
6º MAGAZINE LUIZA
7º CARREFOUR
8º FASTSHOP
9º NETSHOES
10º BELEZANAWEB.COM.BR