Admir Ferro disputa o sétimo mandato como vereador em São Bernardo
Eleições

Admir Ferro disputa o sétimo mandato como vereador em São Bernardo

Admir Ferro: candidato a vereador em São Bernardo

  O ex-vereador Admir Ferro (União Brasil), que estava fora da disputa eleitoral desde 2016, concorre, novamente, a uma vaga na Câmara Municipal.

   Admir foi vereador de 1989 a 2012 em São Bernardo, sendo que em 2004, foi o segundo vereador mais votado do ABC, com cerca de 12 mil votos, e exerceu o cargo de Secretário da Educação e Cultura no município por cerca de doze anos, nas gestões dos ex-prefeitos Maurício Soares e William Dib. Foi diretor da Prodesp do Governo de São Paulo e auxiliou na implantação de 40 unidades do Poupatempo em todo o Estado.

   Recentemente, atuou em Rio Grande da Serra, durante o governo do prefeito Claudinho da Geladeira, onde ficou por um ano e meio. Também coordenou a campanha da deputada Carla Morando (PSDB) no município. “A Carla foi a mais votada no Rio Grande, com 3 mil votos”, diz.

   Neste início de processo eleitoral, Admir conta, em visita à Folha,que recebeu um convite do prefeito Orlando Morando (PSDB) para ser vereador. “Acho que o Orlando foi um grande prefeito, o melhor que São Bernardo já teve, digo isso porque passei por várias gestões. Então, aceitei, decidi participar desse processo, para não deixar a cidade regredir”, afirma. “Assisti um desmonte da Educação, que era a minha menina dos olhos, fiz uma evolução na Educação na minha época, mas foi destruída na gestão anterior, e o resgate feito pelo Orlando, mas que não pode avançar muito porque ele teve que resgatar o que era”, completa.

   Admir se classifica como um “batateiro” de verdade e fala que não gostaria de ver a cidade voltar para trás. “Decidi participar do processo, também, para ajudar a eleger quem fosse o sucessor dele, desde quando ele ainda não tinha definido”, explica.

   Na avaliação de Admir, não há mais fiscalização, debates, nem discussões na Câmara. “As pessoas dizem que está muito ruim e me pedem para voltar. O Legislativo está parecendo um departamento da Prefeitura e o papel dele não é esse”, revela.

   Entre os projetos que gostaria de defender, um deles é da área de Educação. “São Bernardo foi pioneira na região em implementar a municipalização do Ensino Fundamental I. Iríamos fazer no Ensino Fundamental II, mas não deu tempo e as pessoas nos pediam. Quero propor uma comissão especial na Câmara para que o Executivo possa fazer gradualmente a municipalização do Ensino Fundamental II, para ter mais qualidade”, destaca.

   Admir apoia a candidata a prefeita Flávia Morando. “A Flávia representa a ruptura de dois preconceitos na sociedade, contra a juventude, que acha que uma pessoa com 30 e poucos anos, mulher, não pode ser uma grande administradora de uma cidade. Por que ela não pode ser uma boa candidata só porque é mulher e jovem?”, questiona.

   Na avaliação do candidato, a “espinha dorsal” do governo já está pronta, Flávia dará continuidade ao governo do tio e prefeito Orlando Morando. “Para que correr risco de mudar um governo que tem mais de 70% de aprovação? Por algo duvidoso?”, indaga.

Foto: Folha do ABC

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário