Ana Carolina lança Frente Parlamentar de Combate à Vulnerabilidade Social
Política

Ana Carolina lança Frente Parlamentar de Combate à Vulnerabilidade Social

A deputada Ana Carolina Serra (Cidadania) lançou, na terça (20), a Frente Parlamentar de Combate à Vulnerabilidade Social com a finalidade de combater o desamparo em sua generalidade, desde a questão da insegurança alimentar, a causa da saúde e segurança da mulher, da garantia do bem-estar da criança e do adolescente e do direito à moradia.

A parlamentar, em seu discurso, deu ênfase na ideia de que as medidas promovam a transformação social não apenas de seu principal local de atuação, o ABC, mas em todo o Estado.  “Juntos, construímos um novo formato de promover políticas públicas, que agora, com a nova frente parlamentar, levaremos para todo o Estado”, disse.

Entre os presentes, o Padre Silvio Andrei, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Louveira. Em sua fala, ao fazer um paralelo entre a compaixão de Cristo com os enfermos, as mulheres e as crianças, Silvio destacou os valores da comunidade cristã, citando o caráter de empatia e compaixão com o qual atua a deputada. “Somos movidos pelo amor, acreditamos na força do amor. (…) Antes lá em Santo André, agora na Assembleia Legislativa, todos nós que estamos aqui somos unânimes em olharmos e percebermos sua agilidade e criatividade que faz um bem enorme para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo”, disse.

A deputada também revelou que irá se reunir com entidades e especialistas para ouvir suas necessidades e propostas de melhoria, com a finalidade de desenvolver medidas eficazes que atinjam as principais exigências da população: “Através da Frente iremos desdobrar os trabalhos, segmentando os inúmeros tipos de vulnerabilidades. Após ouvir as dificuldades e sugestões, iremos redigir um relatório para ser entregue para a Secretaria de Desenvolvimento Social e ao Governador Tarcísio de Freitas, como contribuição na formulação de políticas públicas em nosso Estado”, explicou. 

(fotos: Divulgação/Angelo Baima)