As Lições que a vida nos dá
Opiniao

As Lições que a vida nos dá

É normal encontrarmos pessoas reclamando da vida; pessoas de várias idades, condição – social ou cultural, o trabalho, a família, o trânsito e as finanças desorganizadas, da política, da assistência médica, do tempo, motivos pra reclamações é o que não falta.
Tantos problemas e tem gente que não entra em filas a procura de mais problemas e se você quiser voltar para casa com sacolas e sacolas cheias de problemas, ainda bem que hoje os apartamentos são menores.
Ficamos estressados e agastados com tantas situações que na maioria das vezes, são criados ou procurados por nós mesmos.
Um dia a humanidade reclamou da distância e apareceu alguém que inventou o motor, depois sentiram saudades e apareceu alguém que inventou o telefone, depois reclamaram muito da dor veio alguém que descobriu a anestesia.
E por incrível que pareça o mundo continua a melhorar é só dar uma olhada no passado não tão distante; o fogão a lenha, o ferro a carvão, a geladeira, hoje as vacinas, os transplantes e assim por diante.
Temos ainda grandes problemas a serem vencidos, sempre houve criaturas altruístas que deram a sua contribuição para a humanidade, mas não foi  sem exaustivo esforço, dedicação e renúncia aos prazeres da vida, da família para que hoje gozássemos de tanto conforto, nos lares, no trabalho, na saúde e nos momentos de lazer.
O criador sempre nos assistiu em nossas necessidades menores ou maiores.
Vamos deixar um recadinho sobre um sentimento muito nobre:
A gratidão; a gratidão é um sentimento mais profundo que o agradecimento, somos agradecidos à alguém que nos presta um favor ou mesmo a uma pessoa que nos presta um serviço remunerado.
Gratidão é algo que vem do fundo do coração é algo de alma mesmo.
A gratidão é um modo de ser das pessoas que a usam; muito importante na vida das pessoas que as possui é saber cuidar com zelo aquilo que recebemos dos nossos semelhantes.
A gratidão; prescinde da humildade e jamais deixa de usar o bom senso, essa gratidão é valorosa e enriquece a amizade. É por assim dizer o amor que mostra ao benevolente que vale a pena amar.
Ela opera no silêncio da conduta, com a naturalidade que a sinceridade expressa, que não somos petrificados  mas sensíveis àqueles que nos ajudam no caminho e procuram aliviar a nossa cruz.
A gratidão é fazer a outrem com o mesmo sentimento, o que recebemos do nosso benfeitor.
É por assim dizer uma das moedas corrente do amor.
Uma vez entendido o sentimento de gratidão e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo.
E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas , a  infelicidade desaparecerá. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos. “Osho”
Um abraço carinhoso a todos.

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor