As notícias às vezes são cansativas
Opiniao

As notícias às vezes são cansativas

Da mesma maneira que determinadas coisas nos causam enjoo, como certos alimentos, bebidas e outras coisas etc.,.
Noto que estou ficando enjoado deste momento que estamos passando principalmente neste período epidêmico, onde fazemos poucas atividades físicas, passeios e outros divertimentos e só dependemos praticamente de nossas cadeiras de escritórios para ler, estudar, rabiscar o trabalho e ficar com dor nas costas e nas roupas, na maior parte do corpo. Recebemos e ouvimos as várias notícias do dia, boas e ruins, enjoativas, que da imprensa falada ou da escrita, que em geral são repetitivas e cansativas. Principalmente as de natureza política, nas 24 horas e as notificações dos crimes e das pandemias o dia inteiro. Diferentemente na TV há programas educativos e que melhora a inteligência das pessoas inclusive informa as futuras oportunidades, é inclusive para os ladrões e desonestos.
Temos lido notícias desagradáveis com a possível chegada de uma forte seca, causando falta de água, energia e do combustível, sendo este que considero um absurdo, pois ontem nos jornais estava um grande navio transportando 180 mil litros de óleo proveniente da Bacia de Campos, líquido que não nos falta e o governo já preocupado, estabelecendo aumento antecipadamente para satisfazer sem dúvidas seu grupo econômico, que são fãs de arrecadar dinheiro e o Sr. Guedes ainda quer aumentar o imposto do CPMF. Por isso é necessário que um grupo de Deputados organize um sistema urgente ainda que provisório para estabelecer um período que iniba qualquer aumento governamental consequente a pobreza em que nossa população vive. Nos jornais todos os dias veem as fajutices causadas pelos políticos, golpes e deposição do presidente, prestigiar estas camarilhas que estão estão bem organizadas e que nada acontece e até STF que poderia fazer algo, aguardam nomeações e nada fazem. Acho a obra do grupo Bolsonaro, incompetentes e nestas dificuldades que o Brasil está passando devia fazer menos políticas e mais atitudes administrativas e eficientes, como vacinar urgentemente todos os brasileiros ao invés de fazer negociatas com as vacinas Indianas.
Por isso desejo que chegue ao Palácio do Planalto gente honesta e competente para nos dirigir e que o STF tenha uma ação mais ativa no resguardo das leis brasileiras e evitar o que aconteceu com o retorno à ativa do Sr. Lula desrespeitando uma atitude digna do Ministério do Paraná.