ASPR: 30 anos de Conexões Empreendedoras
ARY SILVEIRA BUENO

ASPR: 30 anos de Conexões Empreendedoras

I – INTRODUÇÃO
A ASPR completará em setembro próximo 30 anos.
O seu jovem Time de 50 profissionais com média de 33 anos, com mulheres representando 88% , tem dado grande atenção para a inovação e a transformação digital desde 2.019, antes mesmo do coronavírus, quando atendeu Convite do Instituto MicroPower – IMP de SCSUL, para apoiar e se engajar no Ecossistema Brasil 6.0 – ABC Paulista.
Nos últimos 3 anos, tem sido feito por cada profissional do Time ASPR, esforços para entender e internalizar o impacto da transformação digital em suas vidas, pessoal e profissionalmente. Agora em agosto ocorrerá um novo esforço oriundo da decisão de capacitar 100% do Time. O objetivo é o de entender melhor e mais rapidamente o referido impacto, por meio de estudo e certificação dos 6 (seis) Fundamentos do Pilar Pessoa 6.0 – do Brasil 6.0, são eles:
1. Desenvolver o Agile Mindset nas Pessoas e nas Organizações; 2. Gestão da Mudança para Organizações Exponenciais; 3. Transformar Conflitos em Resultados; 4. Consolidar a Cultura de Inovação e Transformação Digital; 5. Promover o Autodesenvolvimento e 6. Operacionalizar o Encaminhamento Social.
A Capacitação acima é dada pelo IMP, por meio de uma moderna Plataforma (EcoSis) e do GT – Grupo de Trabalho: Academia Brasil 6.0; te convido a conhecer.
II – RAZÃO PARA O TÍTULO:
CONEXÕES EMPREENDEDORAS
A ASPR tem em sua longa história, firmado vitoriosas e duradouras conexões (antes parcerias e alianças), desde a primeira entre 1.992 e 1995 com a big four EY, como tantas outras importantes, incluindo as duas conexões internacionais de 2007 e 2012, as quais possibilitaram clientes estrangeiros que atualmente ela atende.
III – RECENTES CONEXÕES DA ASPR
Como mencionado, em 2019 se engajou no Movimento Brasil 6.0, voluntário, suprapartidário e de interesse nacional.
Antes porém, em 2017, se associou a Abrafiltros (16 anos). Em 2021 tornou-se associada da Abióptica (25 anos) e em 2022 da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Softwares (36 anos).
Ser um apoiadora do Ecossistema Brasil 6.0 – ABC, associar às 3 referidas Associações, tem produzido bons e interessantes aprendizados e é atualmente um Dife-rencial do Time ASPR, que ela se vê na condição de poder transmitir alguns úteis conceitos e reverberar soluções de gestão (nova cultura) digital de vanguarda aos seus importantes clientes, do pequeno ao grande, nacionais e estrangeiros.
IV – OS 3 MACROS OBJETIVOS
DO BRASIL 6.0
No Brasil 6.0 e no SinEco – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0 as realizações são desenvolvidas em GT por Tema/Projeto, para atender os 3 Objetivos Permanentes e as prioridades definidas para 2022, são eles:
1 – Promover a capacitação e o empoderamento das Pessoas;
2 – Estimular ações para o desenvolvimento da Economia Digital; e
3 – Apoiar e Monitorar as implementações das Ações Estratégicas da E- Digital (Decreto 9319/2018).
V – GT – GUPOS DE TRABALHO
DO BRASIL 6.0
Conheça os 11 GTs.
GT 1 – SinEco Brasil 6.0; GT 2 – EBECD – Estratégia Brasileira para a Educação e Capacitação Digital; GT 3 – Academia Brasil 6.0; GT 4 – Governança 6.0; GT 5 – Acreditação Institucional Independente; GT 6 – Humanos & Robôs; GT 7 – Experiências de Sucesso; GT 8 – Jornada do Negócio 6.0; GT 9 – Metaverso; GT 10 – Cidades Inteligentes e GT 11 – Comunicação.
Todos os GTs tem o seu Propósito; destaco somente o do GT 1 do qual estou Curador : Promover a sinergia entre os Ecossistemas Regionais pelo Brasil.
VI – FINALIZANDO
As (os) mais de 130 Conselheiras (os), mais Curadoras (es), Voluntárias (os) do Brasil 6.0, do SinEco e de suas Regionais, como a Ecossistema Brasil 6.0 – ABC Paulista, não trabalham com o conceito de pensamento superficial. Valem-se das 100 Ações das E-Digital, consideram as tecnologias digitais e o ESG e contam com os 23 Fundamentos (conheça-os) dos 5 Pilares do Brasil 6.0, Fundamentos estes que são conceitos/soluções para que o desconforto do pensamento estruturado (contrário do raso), seja à todos (Pessoas ao Centro) o novo normal, possibilitando às Pessoas se sentirem confortáveis mesmo diante das profundas mudanças, da transformação digital e dos impactos das tecnologias digitais habilitadoras.
Venha para o Brasil 6.0 !