Brasil 5.0 e a agenda 2030 da ONU
ARY SILVEIRA BUENO

Brasil 5.0 e a agenda 2030 da ONU

Os negócios no século XXI, em 2021 e anos seguintes, para serem sustentáveis devem conhecer e praticar o quanto possível a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável – Transformando Nosso Mundo e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, com suas 169 metas e seus 247 Indicadores.
Desconhecer ou ignorar a Agenda 2030, pode ser Insustentável!  Visite:  www.br.undp.org
 A sustentabilidade de qualquer pequena, média ou grande empresa,  requer/exige dos sócios, gestores e dos seus profissionais atenção às políticas: econômicas, sociais,  ambientais e institucionais – Nacional e Internacional e isso também vem da Agenda 2030, desde janeiro/2016.
As referidas políticas podem impactar profundamente o negócio, de maneira favorável e/ou desfavorável, e a escolha é sua.  
Ressalte-se que na atenção às estas políticas, deve ser também considerada os seus possíveis e fortes impactos nos clientes, fornecedores e parceiros em geral,  em um real círculo virtuoso e/ou vicioso de impactos/resultados.
Para ser virtuoso dependerá muito do nível de conformidade ideal (Compliance) e da qualidade da gestão desses impactos, fazendo se necessário correlacionar a prática com os requisitos destas políticas, podendo e devendo ser constatado e formalizado o nível de aderência, de adesão a elas.
 Destaque-se que é impraticável buscar a sustentabilidade, via observação de tais políticas, se antes não for fortemente considerado o propósito, a missão, os princípios/valores e a visão da empresa.
Se estes parágrafos lhe chamou a atenção, te convidamos a ler artigo sobre o tema em pauta em: aspr.com.br – Gestão Corporativa
Seu feedback é muito bem-vindo, adoraríamos! Junte-se à nós no  Projeto Brasil 5.0. Contate-nos!