Brasil, País de todos nós!
Opiniao

Brasil, País de todos nós!

“Liberdade com responsabilidade e bondade com justiça”.
No nosso querido Brasil temos assistido manifestações com reivindicações para todo tipo de problemas, em várias cidades. Muitos brasileiros continuam deitados, a espera de soluções pelo poder público.
A democracia, é um estado de direito já conquistado, em um dos capítulos da Carta Magna tem referência que, somos todos iguais perante as leis, portanto com direitos e deveres iguais para todos.
As leis de um país são de acordo com a estatura moral de seu povo.
Muitas são das diferenças, na cultura, na educação e, enormes necessidades a serem vencidas. Há países que passaram por guerras, tsunamis, terremotos, hoje desfrutam de condições sociais, saúde pública com qualidade e melhores condições de vida com menores tributos. Graças a participação do seu povo cuja educação e cultura fizeram a diferença.
A nossa responsabilidade vai além de pagar os tributos e escolher os políticos. Rios transformados em depósito de lixo, baixo aproveitamento escolar, falta de respeito com os educadores na sala de aula, destruição do patrimônio público e privado e o famoso jeitinho brasileiro para resolver problemas, entre tantas situações do conhecimento de todos.
Muitos brasileiros necessitam conquistar as virtudes que esperam encontrar nos parlamentares. Os políticos, os administradores públicos são o reflexo do povo, todos saem do meio da sociedade.
Deveríamos amar mais a nossa pátria, de natureza exuberante e de terras tão produtivas que são.
Uma nação independente é aquela que promove a libertação do seu povo através do trabalho, da educação e da cultura, com arraigado sentimento de patriotismo, seja na condição de comando ou de comandado. O brasileiro precisa cumprir com seus deveres com inteligência. Aquela inteligência que mostra a altura que já atingimos na ciência na filosofia e mesmo na religião.
A inteligência sem ser acompanhada pela educação e amor, pode transformar a paz em guerras, pode espalhar o choro e a tristeza.
O trabalho é a glorificação de um ser, de um povo e da humanidade. E saber trabalhar é a libertação insofismável da consciência.
A inteligência é a faculdade de executar as ordens do raciocínio e, iluminada pelo amor, obedece a vigilância do coração.
Violência gera violência, poderemos lutar pelos nossos direitos sem ira e sem prejudicar os outros. Já é tempo de trocar armas de todo tipo por ferramentas de utilidades na lavoura, no comércio, na indústria e, livros para auta educação e cultura.
Devemos colocar em pauta a não violência pois ela é força poderosa que remove todas as dificuldades e problemas de todas as nações.
A coerência de nossos atos com feitos idênticos colocar-nos à altura da justiça, e é essa atração por concordância que nos leva a agir com mais acerto, recebemos o que damos, vivemos no ambiente que fizemos…
O meu abraço carinhoso a todos.

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor – email: leliz.apsempre@yahoo.com.br