Brasileiras procuram empréstimos para tratamento estético
Saúde

Brasileiras procuram empréstimos para tratamento estético

O Brasil é o quarto maior consumidor de beleza e estética do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), e com o verão e carnaval batendo na porta, as mulheres ajudam a aumentar esse consumo e manter o País nos primeiros lugares desse ranking.

Comprovando a teoria, uma pesquisa recente feita online Lendico, plataforma online de crédito pessoal, com uma amostra nacional de 129 mil pessoas, constatou um aumento de 92% na procura de empréstimos para tratamentos estéticos no País.

“Esse número mostra que os brasileiros estão optando alternativas mais saudáveis do ponto de vista financeiro para sua educação financeira na hora de investir na beleza, ao invés de entrar em dívidas caras e que podem virar uma bola de neve como cartão de crédito e cheque especial, elas estão procurando um parcelamento de longo prazo com taxas melhores” afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

A pesquisa mostra ainda que houve aumento em transferência de dívida (5,56%), em educação (13,51%), em compra ou refinanciamento imobiliário (13,90%).