Brian Weiss – Cita os mestres
Opiniao

Brian Weiss – Cita os mestres

10/11/12

“Viemos aprender nessa escola da Terra e precisamos de muitas existências para acumular uma sabedoria que impregne cada um de nossos atos. Porque não é fácil, pois somos seres ambíguos, divididos, inconstantes, e os valores e apelos do sistema e da cultura em que vivemos, conspiram contra o sentido do nosso crescimento.”
-“Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tensões, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos, e, mais e mais nos envolvemos com esse Eu Superior, com sua capacidade de amar.”
-“Imagine que você pode jogar fora, junto com o ar que sai, todas as tensões e o estresse que estão em seu corpo, e que pode inspirar uma energia belíssima que está em torno de você. Isso vai ajudar a ir cada vez mais fundo. A cada respiração, você irá mais fundo.”
-“À medida que crescemos, podemos nos ver cercados de amigos e de pessoas que tenham por nós um carinho genuíno, que nos propiciem a segurança que vem da certeza de sermos amados e tratados com dignidade e respeito. Estas pessoas serão a nossa família espiritual. Se formos rejeitados por nossa família biológica, a família espiritual nos acolherá, cuidará de nós e se tornará a família que realmente importa.
-“A violência e a falta de visão parecem dominar o mundo. Precisamos navegar em harmonia, rejeitar o ódio, a raiva, o medo e o orgulho. Precisamos ter a coragem necessária para fazer o que é certo. Precisamos amar e respeitar os outros, para enxergar a beleza inata e a dignidade de todo ser humano.Porque somos almas,todos feitos da mesma substância. Apenas unindo nossos esforços, agindo como uma tripulação, é que podemos evitar as tempestades e encontrar o caminho para casa.”
Dedico estes pensamentos a uma queridíssima amiga. Ela se reconhecerá neles.
Deus nos abençoe. Até!

Glorita Caldas é professora e consultora da LAC Consultoria, e-mail: glocaldas@uol.com.br