C&A perdeu liderança de mercado para Renner
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C&A perdeu liderança de mercado para Renner

Empresa de pesquisas revelou que no último ano, a C&A cresceu de 4,2% para 4,9% e Renner de 4,2% para 5%

Para C&A, varejista holandesa, a moda, no período de crise econômica no País, precisa ser básica. Assim, nas araras é preciso mais cores sóbrias e modelos clássicos, com a finalidade de atender um consumidor cauteloso, que reduziu a quantidade comprada por visita e reconhece que agora está gastando mais que antes, por causa da inflação ou com o dinheiro curto. A C&A, no ano passado, perdeu a liderança no varejo brasileiro de moda e calçados para a Lojas Renner, de acordo com dados da empresa de pesquisas Euromonitor International. A Renner avançou uma participação leve de mercado de 4,2% para 5% na comparação anual e a C&A cresceu em ritmo menor de 4,2% para 4,9%. Em suas 280 lojas pelo país, a C&A recebe, diariamente, 1 milhão de consumidores. Neste ano, abriu dois pontos novos de venda, no Rio e São Paulo. Porém, as inaugurações perdem o ritmo, passaram de 29 em 2014 para 16 em 2015. A empresa, por sua vez, não informa a projeção para 2016, se fechará 12 pontos de vendas no Brasil neste ano mas, defende que o movimento faz parte da rotina normal de negócios. Assim, engrossa a lista das grandes redes que optaram por encerrar a operação de lojas com resultado abaixo do esperado, como Marisa, Ponto Frio e Walmart.