Cacau Show oferece nova opção de negócio acessível ao público
Negócios

Cacau Show oferece nova opção de negócio acessível ao público

 Para obter retorno no curto prazo, lança micro-franquia para venda de sorvetes, café e chocolate

Cacau Show, fabricante, varejista e com 2.004 lojas abertas, lança no mercado um modelo de franquia para atrair investidores com menos recursos e interesse em conseguir retorno a curto prazo. É uma micro-franquia para vender sorvetes, cafés e chocolate da marca. O novo modelo ajuda a estratégia de distribuição da empresa, composta atualmente por lojas próprias, lojas de franquia e venda direta. O investimento inicial é de R$ 42 mil para aquisição de um quiosque no formato do carrinho. O retorno do investimento é de 18 meses. No modelo de loja de franquia, o investimento para iniciar está em torno R$ 130 mil (sem incluir o ponto) e o prazo de retorno chega a entre 18 a 24 meses. O diretor de expansão da Cacau Show, Marcelo Martins, enfatizou que “a meta da empresa é acelerar o desenvolvimento da distribuição de sorvetes, negócio lançado em dezembro do ano passado, que demandou investimentos de R$ 5 milhões. A linha de sorve responde atualmente por aproximadamente 10% das vendas da Cacau Show. A previsão é de 15% até o final do ano.