Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social
Política

Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) promoveu, na segunda (5), na sede do CAMP-São Bernardo, o lançamento da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e em prol do Bom Prato e das Entidades Assistenciais, a qual é coordenadora.

Na ocasião, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), ressaltou a importância das entidades assistenciais. “Só quem frequenta uma instituição sabe sobre a importância que é a filantropia, o assistencialismo social, que é muito diferente do assistencialismo político e o quanto bem vocês fazem para as pessoas”, disse.

O prefeito também destacou a necessidade da criação de um teto institucional para a assistência social. “Essa Frente Parlamentar pode dar muito mais voz ao social dentro do Parlamento Paulista. Temos teto constitucional para a Saúde, para Educação, e por que não se pensou, até hoje, em um teto constitucional para a assistência social?”, questionou.

Marcelo Lima (PSB), deputado federal, que também esteve presente no lançamento, revelou que Carla já solicitou a ele, uma agenda com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, para avançar nas tratativas sobre o tema. “Não tenho dúvida que essa Frente Parlamentar irá trazer resultados, irá trazer mais investimentos, mais recursos, mais convênios para que vocês possam no social com mais capacidade, mais força de atendimento, e acima de tudo alcançando mais pessoas”, afirmou.

Segundo Carla, a promoção do Desenvolvimento Social é fundamental para a manutenção de ‘um Estado justo e solidário’ e o combate às desigualdades e o amparo aos mais necessitados são premissas que ‘devem pautar ações de todos os cidadãos’. “Resolvi propor na Alesp, a criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social do Estado em prol do Bom Prato e das entidades sociais. A Frente Parlamentar tem como objetivo ser mais um instrumento na busca da efetivação de políticas públicas voltadas à inclusão social, a geração de emprego e renda e, principalmente, na garantia da dignidade e do bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

A deputada também garantiu que após o lançamento a Frente não irá ficar parada. “Quero deixar registrado que o lançamento desta Frente Parlamentar não pode ficar parado. Vou propor um grupo de estudo junto às entidades assistenciais, junto ao Governo do Estado para que consigamos trilhar e desenvolver mais políticas públicas para que consigamos atender mais às entidades assistenciais não só na questão dos custos, mas também de trazê-las mais próximas ao governo para fazer o atendimento à população vulnerável”, se comprometeu.

Na avaliação da presidente do Fundo Social de São Bernardo, Greici Piccolo, a Frente irá facilitar muito a continuidade do trabalho iniciado pela primeira-dama.

Também estiveram presentes: o técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Joas Sanches; o presidente da Câmara, Danilo Lima; o presidente do Camp-São Bernardo, Fernando Guimarães; os secretários municipais, de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami; de Assistência Social de São Bernardo, André Sicco, de Cidadania e da Pessoa com Deficiência e Proteção Animal, Pery Cartola; entre outros.