Casas Bahia e Ponto Frio fecham 42 lojas
Negócios

Casas Bahia e Ponto Frio fecham 42 lojas

Casas Bahia e Ponto Frio anunciam que, em 2016, irão continuar com seu plano de reestruturação, conforme relatório divulgado pela empresa. O plano inclui corte de despesas com marketing, aluguéis, pessoal e logística. As lojas pertencem ao mesmo grupo de investidores (Via Varejo, do Grupo Pão de Açúcar) que fecharam 42 lojas em 2015, sendo 31 no último trimestre do ano.

Segundo o relatório, as lojas fechadas eram deficitárias. No último trimestre de 2015, foram 31 unidades fechadas, sendo 28 do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia. O objetivo da empresa para 2016 é prosseguir com a adoção de medidas para chegar a uma estrutura mais enxuta, retomar as vendas e expandir sua presença no mercado.

O Grupo informou ainda que sua receita líquida entre julho e setembro de 2015 foi de R$ 4,1 bilhões, o que significou uma queda de 22,7% comparando-se com o terceiro trimestre de 2014.

Outra medida tomada pela Via Varejo foi transformar lojas Ponto Frio em Casas Bahia. Até agora 36 lojas já trocaram de bandeira. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) também é dono de algumas bandeiras de supermercados, como Assaí, Pão de Açúcar (que fundiu com o Sendas) e o Extra.