Centro Universitário FMABC quer aumentar campos de estágio
Saúde

Centro Universitário FMABC quer aumentar campos de estágio

Representantes do Centro Universitário FMABC e da Prefeitura de Santo André, na terça (24), participaram de uma reunião técnica com o objetivo de discutir o planejamento de campos de estágio dos cursos de graduação em ciências da saúde no município de Santo André.  

Durante o encontro foram apresentadas maneiras de ampliar a oferta de vagas para estudantes do Centro Universitário dentro dos equipamentos de saúde da cidade, e quais contrapartidas a instituição de ensino pode oferecer para o município para fazer com que o atendimento de excelência seja garantido para a população local.

A Prefeitura esteve representada na reunião pelo Secretário de Saúde, José Police Neto, e pela Coordenadora da Escola de Saúde de Santo André, Stefanie Kulpa. Eles destacaram a parceria de longa data entre a FMABC e o município, e a importância de seguirem todos juntos para fazer com que o ensino e a saúde caminhem juntos.

O secretário também agradeceu os profissionais e estudantes do Centro Universitário pelo apoio dado no mutirão de atendimentos de oftalmologia realizado no último fim de semana, que contou com aproximadamente 1.200 consultas e auxiliou na redução da fila de pacientes da cidade.

 “É um orgulho constatar que os ideais e a competência da FMABC seguem intactos e com ótimos resultados. Continuaremos trabalhando para que, juntos, possamos promover a saúde, estudando e desenvolvendo a sociedade”, afirmou Police. Também lembrou que serão marcadas reuniões quinzenais para atualização da situação envolvendo os campos de estágio.

O Centro Universitário esteve representado em diversas instâncias na reunião, com a participação de professores, pró-reitores, coordenadores de cursos e alunos, além do reitor em exercício, Fernando Fonseca. Cada um dos cursos teve a oportunidade de apontar propostas de campos que podem ser utilizados para desenvolver a saúde local.

 “Foi uma reunião bem técnica, mas que já nos permite pensar em muitos projetos e possibilidades de parceria. A ideia é essa, que a comunidade acadêmica e o município caminhem juntos para continuar trabalhando pela saúde”, explica Fonseca.