Cidadania realiza Congresso Estadual em São Bernardo
Política

Cidadania realiza Congresso Estadual em São Bernardo

O partido Cidadania realizou o Congresso Estadual, na Câmara de São Bernardo, no sábado (26). O evento reuniu o presidente estadual do Cidadania, Arnaldo Jardim, o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), o deputado federal Alex Manente (Cidadania), a deputada estadual Ana Carolina (Cidadania), entre outros.

Na ocasião, foi definida a nova composição do partido em São Paulo. Arnaldo Jardim foi reeleito presidente e Ana Carolina Serra será a nova secretária-geral da sigla no Estado.

São Bernardo deverá ser um dos municípios onde o partido deverá lançar candidatura própria à Prefeitura, em 2024. Ao que tudo indica o candidato deverá ser o deputado federal Alex Manente, mas a confirmação só deverá ocorrer no próximo ano.

Kassab sinalizou apoio a Alex na possível disputa pelo Paço de São Bernardo, em 2024. “Chegou a hora do Alex. São Bernardo sabe que pode contar com você. São Bernardo não pode correr o risco de não ter alguém bem preparado, com vocação para vida pública, com história na vida pública. Pode contar conosco. Tenho certeza que São Bernardo estará muito bem conduzida”, afirmou Kassab.

O presidente do Cidadania ressaltou a “força” do partido no ABC. “Estamos muito entusiasmados aqui no ABC, pela força do Cidadania, que está traduzida pela candidatura do Alex, em São Bernardo, e pela atuação da Ana Carolina Serra”, afirmou.

O deputado federal discursou em tom eleitoral. “Enteder com empatia os desafios que temos pela frente, de tentar buscar alternativas e projetos que possam dar uma mobilidade decente, digna para as pessoas. Pensar projetos audaciosos, modernos, que possam levar as pessoas, gastando menos e com mais conforto, que pensam uma saúde com dignidade e respeito às pessoas que mais precisam. Porque sempre digo que a saúde pública é o grande desafio para que não deixe a pessoa se sentir incapaz de salvar um pai, uma mãe, um filho e para isso você tem que ter humanidade”, disse.

Manente também falou sobre o desenvolvimento econômico de São Bernardo. “Assim é, também, na área de desenvolvimento, onde, nós, em São Bernardo, teremos um grande desafio, somos a locomotiva da indústria automobilística no país. Mas, hoje, sofremos e padecemos com a desindustrialização. Entendemos que São Bernardo precisa trazer a indústria de tecnologia, da produção de máquinas, que vai gerar o nosso emprego do futuro. São Bernardo não pode se tornar uma cidade dormitório”, revelou. “São Bernardo tem força e pujança para poder ter aqui instalados postos de empregos que sempre tivemos e esse é o grande desafio que vamos levar a diante”, completou.