CIESP Diadema apresenta missão empresarial para a China
Cidades

CIESP Diadema apresenta missão empresarial para a China

O CIESP Diadema, realizou plenária, na quinta, (14),onde apresentou a pré-inauguração do Polo da Câmara de Mediação e Arbitragem. Participou da reunião e palestrou Dayane Riello, coordenadora de projetos, internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios, representando a Câmara Brasil-Alemanha. Talles Camargo Guedes, Analista de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Ciesp Estadual de São Paulo apresentou a Missão Empresarial China 2023 – CIIE.

Participaram do encontro o diretor titular do Ciesp Diadema, Anuar Deque Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Marcelo Strama, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Paulo Barbosa, e o gerente do Ciesp, Dario Sanchez.

A Câmara Brasil-Alemanha, representada pela Dayane, mostrou oportunidades e condições para os empresários participarem da maior e mais importante feira da Alemanha. “Estou aqui pra falar sobre as oportunidades das feiras alemãs, em especial da ‘Hannover Messe’, que é a maior feira de tecnologia industrial, uma feira de âmbito internacional, de patamar global. E nosso trabalho é fomentar a participação brasileira, e facilitar para que, cada vez mais, empresários possam participar”.

Missão Empresarial China 2023 – CIIE com apoio do CIESP está promovendo uma viagem para empresários associados e não associados, que poderão participar desta viagem para tecnologias e comércio industrial, “Um dos pilares de atuação que foi desenvolvido pelo CIESP, é na área de promoção comercial, para auxiliar a empresa na sua inserção no mercado internacional. E dentro deste foco, estamos promovendo a Missão para a China, que acontecerá nos dias 05 a 10 de novembro, com a presença do presidente Rafael Cervone, que estará à frente dos nossos empresários. Uma missão oportuna, já que depois da pandemia, a China reabriu as portas para receber esses eventos presenciais”, falou o Chefe de Departamento de Comércio Exterior, Tales Guedes.

Falando sobre a importância de ser associado do CIESP, o empresário Alípio C. Filho, proprietário da Cromax, indústria de injeção de plásticos, disse: “Ser associado do CIESP é muito importante, porque você recebe todo apoio e suporte, para certificados, dúvidas sobre importação e exportação. Eu estou muito satisfeito com o apoio recebido pela instituição”.

O Diretor do CIESP Diadema, Anuar Dequech Jr., parabenizou os palestrantes e disse que essas iniciativas são para ajudar os associados a terem melhores faturamentos com potenciais parcerias, tanto nacionais como internacionais. “Levamos a nossos associados, a possibilidade de executarem negócios, crescerem com suas indústrias no que tange faturamentos, e também a questão da internacionalização da sua fábrica. Estamos sempre procurando trazer a possibilidade de negócios e de ampliarem os conhecimentos e como realizar reduções dos custos”, revelou e finalizou: Outro benefício será o evento que acontecerá no dia (27), para Implantação do Núcleo de Mediação e Arbitragem. Esperamos todos nesse dia maravilhoso e histórico para a região do ABC, para a cidade de Diadema”.

 

Foto: Divulgação