Coca-Cola vai vender café a partir de agosto
Negócios

Coca-Cola vai vender café a partir de agosto

Marca chamará Leão e venda será realizada em supermercados e lojas especializadas no Rio, S. Paulo e Curitiba

 

A partir da primeira semana de agosto, a Coca-Cola vai vender café com a marca Leão em supermercados e lojas especializadas no Rio, São Paulo e Curitiba. As embalagens de café serão em pó e em grão e do tipo arábica. Ao que tudo indica a data foi definida para 6 de agosto, o produto café será distribuído em todo o país e com vendas por meio de redes sociais. O café será do tipo premium da marca Leão, e mais um produto da família de bebidas não gaseificadas da empresa, para serem consumidas quentes ou frias, como mate e chás, prontos ou em saquinhos. Atualmente, são 200 rótulos da antiga Leão Júnior, que a multinacional americana comprou em 2007. No guarda-chuva de não gaseificados estão os sucos e néctares Del Valle, da empresa adquirida em 2006 pela Coca-Cola em parceria com a engarrafadora mexicana Femsa. A data de 6 de agosto, lançamento oficial do café, é o primeiro dia de jogos da Olimpíada, pois a Coca-Cola é um dos patrocinadores do evento desde 1928. Serão instaladas 20 máquinas que moem café na hora do consumo. Ficarão espalhadas na área de alimentação e no centro de hospitalidade e espaço reservado para receber convidados.