Colégio Harmonia valoriza a excelência acadêmica e a educação de valores
Educação

Colégio Harmonia valoriza a excelência acadêmica e a educação de valores

O Colégio Harmonia sempre se destacou por desenvolver a aprendizagem com práticas educativas inovadoras. Com ambientes revitalizados, que possibilitam o uso de metodologias ativas, o aluno tem seu Projeto de Vida potencializado, tornando a aprendizagem profunda.

“É importante destacar a diferença entre tempo integral e educação 100% integral. A educação integral trata da formação e do desenvolvimento contínuo dos alunos em todas as suas dimensões: cognitiva, física, socioemocional e cultural. É a valorização do planejamento constante das aulas, do ajuste pontual dos processos de aprendizagem, das ampliações conceituais e dos diálogos respeitosos entre docentes e alunos,” explicou o diretor Edilson Bertucci.

O Colégio Harmonia tem o compromisso de oferecer excelência acadêmica e educação de valores. Uma das principais características da proposta Harmonia sempre foi a formação integral do aluno, por meio de um período integral 100% pedagógico, diferente de todas as propostas oferecidas no mercado, com aulas de taiko, música, robótica, educação ambiental, atividades artísticas, científicas e tecnológicas, e ensino de três línguas estrangeiras, com aulas de inglês, japonês e espanhol, que ampliam os caminhos dos alunos pelas diversas áreas do conhecimento.

 

“Como exemplo do currículo diversificado, em função do conceito de educação integral, temos os núcleos eletivos no fundamental anos finais, que são projetos interdisciplinares inspirados nos itinerários formativos do nosso Ensino Médio, envolvendo investigação científica, raciocínio lógico, oratória, liderança, argumentação, debates, projetos sociais, esportes, saúde, música e muito mais”, completou o diretor.

Equipe toda envolvida

Na Educação Infantil, os educadores estão cada vez mais partindo da metodologia Project Based Learning para tornar o espaço uma escola com mais sentido para as crianças.

“Com os projetos, que muitas vezes saem de dúvidas dos alunos, os estudantes conseguem investigar problemáticas buscando solucioná-las. É uma forma de conceber o ensino, considerando uma aprendizagem mais significativa”, acrescentou a coordenadora Carolina Tanaka. 

“No Ensino Fundamental, implantamos o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) para mapear as potencialidades e as dificuldades de cada aluno”, exalta o diretor.

 

Alunas do 2° ano em aula de pro