Com Alckmin e Márcio França, Eduardo Leite oficializa candidatura a prefeito
Eleições

Com Alckmin e Márcio França, Eduardo Leite oficializa candidatura a prefeito

José Maria Eymael, Geraldo Alckmin, Eduardo Leite, Márcio França e Jonas Donizette

O pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB), oficializou a sua candidatura, durante convenção partidária, neste sábado (27), com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Também foram homologadas as chapas de vereadores dos três partidos que compõem o arco de aliança: PSB, DC e PMB.

Na ocasião, Alckmin destacou a experiência de Eduardo Leite, vereador por três mandatos em Santo André e o classificou como o “mais preparado” para ser prefeito. “O Eduardo tem amor à cidade, tem experiência, foi três vezes vereador eleito pelo povo. É tempo de desenvolvimento, de emprego, de saúde, de segurança, é tempo de Eduardo Leite prefeito”, disse.

À Folha, o vice-presidente revelou que o PSB também possui pré-candidato em Rio Grande da Serra, Ricardo Akira. “Temos candidato próprio em Santo André, em Rio Grande da Serra e estamos em aliança com os partidos em outros municípios. O ABC é uma das regiões mais importantes para o país. Então, sempre que pudermos estar presentes, trazer uma palavra de estímulo, será uma satisfação muito grande”, avaliou.

O ministro França afirmou que Santo André já teve “bons prefeitos”, mas que Eduardo será um “grande candidato e um grande prefeito” para a população. “Santo André é uma cidade forte, poderosa, com bastante recurso, que teve, na média, muito bons prefeitos. Em Santo André, o sarrafo fica lá em cima, mas sempre dá para avançar um pouco mais”, avaliou. Ainda disse que só o pré-candidato do PSB poderá “abrir as portas” do governo estadual e federal “ao mesmo tempo”.

Emocionado, Eduardo Leite relembrou a trajetória do pai, Antônio Leite, que foi vereador em Santo André, por 16 anos. Sobre Santo André, falou que há um desequilíbrio entre o 1º e o 2º Subdistrito, pois enquanto que no 1º há cinco Upas, no 2º, só há uma. “Santo André tem que ser uma só, em todos os cantos, as pessoas merecem ser tratadas com a mesma dignidade”, frisou.

Também disse que ouve nas ruas que os moradores querem alguém que tenha experiência para governar o município. “As pessoas querem que a cidade seja governada por alguém que tenha experiência, é o que mais escuto nas ruas. Para governar uma cidade, o prefeito precisa tomar decisões o tempo todo, é pressão de todos os lados e o prefeito precisa saber lidar com as pressões, impor limites e tomar decisões é por isso que Santo André quer experiência”, contou.

O pré-candidato ainda citou a Segurança Pública como o problema que mais incomoda a população, além da demora em se conseguir uma cirurgia e enfatizou que apesar do desenvolvimento da cidade, ainda há pessoas com fome e morando nas ruas.  

Na avaliação de Eduardo, é preciso reconhecer projetos que deram certo na cidade e outros que deram certo, mas que deixaram de ser implantados.  “Saibamos reconhecer ações que deram certo, outras que deram certo no passado, mas que foram esquecidas e juntos conseguimos avançar ainda mais para que Santo André se torne uma cidade desenvolvida de verdade, que garanta um futuro para as nossas crianças, adolescentes e que todas as pessoas em cada bairro desta cidade tenham condições de viver com dignidade”, finalizou.

Sobre a presença do vice-presidente e de um ministro, o pré-candidato avaliou: “Contar com Márcio França e Geraldo Alckmin é motivo de muito entusiasmo e combustível para que enfrentemos esse processo com a certeza de que estamos com um time forte”.

O deputado estadual, Caio França (PSB), já falou sobre a idade de Leite ao segundo turno. “Os outros candidatos morrem de medo de enfrentar o Eduardo no segundo turno”, ressaltou. 

O evento também teve a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente do Democracia Cristã, José Maria Eymael; da presidente do PMB, Regina Maura; do presidente do DC, Ricardo dos Santos; do presidente do PSB, Fabrício França; do deputado federal, Jonas Donizette; da deputada estadual, Andréia Werner; da embaixadora do “PSB Por Elas”, Lucia França e dos dois filhos de Eduardo Leite. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário