Com Kassab, Manente oficializa candidatura a prefeito de São Bernardo
Eleições

Com Kassab, Manente oficializa candidatura a prefeito de São Bernardo

Alex Manente: pré-candidato a prefeito de São Bernardo

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Alex Manente (Cidadania), oficializou a sua candidatura, neste sábado (3), no Clube dos Meninos, junto ao vereador e pré-candidato a vice, Paulo Eduardo Chuchu (PL), durante convenção partidária da coligação, formada pela federação Cidadania-PSDB, PL, MDB, PSD, Progressistas e Solidariedade.

 “Se abre o caminho da vitória. Chegou a vez do Alex”, anunciou o deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Arnaldo Jardim. “A máquina da Prefeitura vai segurar a gente? Vai ganhar a eleição? E a máquina do governo federal? São Bernardo é do povo de São Bernardo”, questionou.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) também esteve presente, acompanhado da esposa e deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania).

Paulo Serra destacou, assim como o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), que Alex será o melhor prefeito que São Bernardo já teve. “Porque ele está preparado do ponto de vista formal de capacidade, de experiência”, explicou. O prefeito ainda ressaltou que Alex é o único candidato que “pode impedir o que seria uma tragédia para São Bernardo, que seria o PT voltar a governar”, ao contar sobre sua experiência de administrar Santo André, após 12 anos de governos petistas. Já Ana Carolina enfatizou que “muito se fala” em obras e gestão, na melhoria da cidade. Porém, na sua avaliação, “nada disso tem valor” se não houver o cuidado com as pessoas.  

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) frisou que “tem certeza de que Alex vai ganhar a eleição” por todo o trabalho desenvolvido pelo deputado para a cidade.

Na ocasião, foi exibido vídeo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarando apoio à Alex. Além disso, esteve presente o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que reforçou: “O Tarcísio está com o Alex. Juntos o Alex e o Tarcísio vão fazer a diferença”.

Kassab ainda destacou que o pré-candidato está “na hora certa, é a pessoa certa no lugar certo” e que São Bernardo precisa de renovação. “A democracia precisa de renovação, mas renovação com experiência, juventude com experiência e capacidade e Alex é o cara”, justificou.

O vereador bolsonarista Paulo Chuchu (PL), que foi chamado pelas autoridades presentes de Paulo Eduardo, frisou que sua lealdade ao Manente é inegociável, imprescindível e irrevogável.

Alex Manente e o pré-candidato a vice, o vereador bolsonarista Paulo Chuchu

“Alex é um candidato de mãos limpas, trabalho sério, ficha limpa, bons projetos aprovados e nossos caminhos se encontraram e disse à ele que não iria largar a sua mão”, afirmou.

O pré-candidato a vice também fez críticas aos adversários de urnas, porém sem citar nomes. “A política não deve ser feita por amadores. Não tem amador aqui. Cuidar de uma cidade do tamanho de São Bernardo não é cuidar de um caixa de supermercado, não é cuidar de uma diferença de saldo de mercado. Nada contra, mas é muito diferente do que cuidar de uma cidade do tamanho de São Bernardo”, criticou. “O PT também não vai voltar para São Bernardo”, disse em outro momento.

Alex, em discurso emocionado, acompanhado da esposa Mariana, dos filhos Millene, Nicole e Lorenzo, e da mãe Beth Manente, relembrou do pai, Otávio Manente: “Tudo o que eu mais queria era que meu pai estivesse aqui para me dar um abraço, uma força, e me incentivar como ele fez a vida inteira e tenho certeza de que de alguma maneira ele está fazendo isso, porque, diariamente, em cada caminhada em São Bernardo, as pessoas me falam que me acompanham por causa do meu pai. Não há orgulho e responsabilidade maior”.

O pré-candidato ressaltou que contou que São Bernardo “quer seguir em frente com os desafios que o município tem” e que a cidade “não pode ser confundida como uma capitania hereditária, que a família é dona da cidade”.

Sem citar nomes de ex-prefeitos afirmou que não quer que São Bernardo “volte a um passado em que a cidade era paralisada, as obras não corriam, os serviços não eram disponibilizados. Nós não queremos que a cidade dê oportunidade para quem já esteve lá e se lambuzou com o poder”.

Questionado pela Folha, se o momento de ser prefeito realmente chegou, explicou: “Conversei com minha família, com meus aliados e entendemos que é o momento de apresentarmos o que a cidade precisa para o seu futuro, para seguir em frente e que, por isso, naturalmente, essa decisão foi que a tinha uma responsabilidade com a região. A nossa cidade precisa”.

Alex ainda revelou que um desafio de São Bernardo é lutar pela geração de oportunidades. “A nossa cidade está caindo arrecadação de ICMS, caindo produção. Então, precisamos de fato, reunir as forças e trabalhar, por isso que acho que as pessoas falam que é a minha vez, porque lidero as intenções de voto, mas o mais importante é que é a vez da população de São Bernardo efetivamente participar”, disse. “Chega de capitania hereditária em São Bernardo”, enfatizou.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário