Com presidente nacional do PL, Guto Volpi oficializa candidatura à reeleição
Eleições

Com presidente nacional do PL, Guto Volpi oficializa candidatura à reeleição

Guto Volpi,  Rodrigo Ashiuchi, Marcos Damásio, Valdemar Costa Neto, Pedro Ishi, Rubens Fernandes e Tadeu Candelária

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), realizou, neste domingo (27), a oficialização de sua candidatura à reeleição, com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente estadual da sigla, Tadeu Candelário, além de deputados estaduais como Thiago Aurichio, Marcos Damásio, entre outros.

Os 87 pré-candidatos a vereadores da coligação “Experiência para fazer ainda mais”, composta por PL, Republicanos, PRTB, PSD e Podemos, também estiveram presentes.

O salão do Ribeirão Pires Futebol Clube foi tomado pelas cores verde e amarelo, onde mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi comandado, de maneira enérgica, pelo ex-prefeito e pai de Guto, Clóvis Volpi.

O prefeito chegou ao lado do vice Rubens Fernandes (Republicanos), andando pelo salão no meio das presentes, ao som de Gonzaguinha e seu famoso verso: “viver e não ter a vergonha de ser feliz …”. Depois se uniu a família, que também esteve presente, o pai Clóvis, a mãe Lígia, seus irmãos, sua filha, genro e a neta Sophie.

“Eu, o Rubão e esse time todo estamos te convocando para transformar Ribeirão Pires na melhor cidade do ABC. Estamos te convocando porque em time que está ganhando não se mexe. Vamos continuar trazendo cada vez mais futuro para Ribeirão, futuro planejado, estamos trabalhando em planejamento de cidade”, anunciou Guto. “Ribeirão Pires está indo para o futuro por causa do Guto Volpi. Ele merece, ele tem experiência, tem compromisso”, completou Rubão.

À Folha, Guto ainda mencionou a “energia positiva” do evento. “Essa energia, que sempre tivemos nas eleições de Ribeirão, desde a épocado Clóvis, na nossa suplementar, que faz tão pouco tempo, esta energia só coisa positiva, só depoimentos de reconhecimento. É assim que vamos fazer o próximo governo”, disse.

Também foram exibidos vídeos com mensagem de apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, dos prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSD) e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

“A cidade não pode voltar para trás, Ribeirão já teve uma experiência de voltar para trás. Assim, uma vez, como São Caetano já teve. Os prejuízos foram enormes e tenho certeza que a cidade não vai errar e vai continuar esse trabalho maravilhoso. Guto, ao lado do Rubão, fizeram um grande trabalho”, enfatizou o deputado Thiago Auricchio (PL).

Valdemar Costa Neto, em seu discurso, destacou que o PL tem a maior bancada no Estado de SP, com 19 deputados estaduais e 99 federais, e falou sobre a relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Quando o Lula apresenta uma matéria que é de interesse público, nós votamos com ele, porque queremos que o país continue a crescer. Então, ele tem que dar satisfação para nós, e de que jeito? Queremos recursos para os nossos municípios”, disse.

Valdemar disse que garantiu R$ 20 milhões para Ribeirão Pires porque o “PL tem força” e anunciou que ficará “atento” para continuar trazendo recursos para a cidade.

O presidente do PL ainda falou sobre os municípios que poderão ter vitória no primeiro turno e tem candidatos da sigla, sendo dois deles do ABC. “Vamos ver tudo no primeiro turno, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi, tudo no primeiro turno, Ribeirão Pires, São Caetano, tudo no primeiro turno”, afirmou.  “O PL vai fazer mais do que 12 mil vereadores pelo Brasil e mais de 1 mil prefeitos. Então, vamos ter forças para atrair recursos. É isso que é importante para as cidades”, garantiu. “Vamos estourar a boca do balão, com Guto e com Rubão”, finalizou Valdemar.

À Folha, Valdemar comentou sobre o cenário do PL no ABC. “Vamos ganhar em alguns lugares, temos São Caetano, temos Ribeirão Pires, Mauá quero ver como vai ficar, não tive ideia ainda, estão trabalhando para isso. Então, vamos ter candidatos em alguns lugares, alguns lugares temos dificuldade ainda. Vamos dividir o pessoal para ver o que podemos fazer. Vamos ajudar as nossas bancadas de vereadores, para que com isso possamos fazer prefeitos nas próximas”, frisou.