Com Valdemar Costa Neto, Tite e Regina oficializam candidaturas em São Caetano
Eleições

Com Valdemar Costa Neto, Tite e Regina oficializam candidaturas em São Caetano

O pré-candidato a prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), junto à pré-candidata a vice, Regina Maura Zetone (PSD), e com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, realizaram, neste domingo (4), Convenção Municipal, na qual foram oficializadas suas candidaturas e da chapa de cerca de 180 vereadores.

Na ocasião, Valdemar falou sobre a importância do PL, partido de Tite Campanella, ser o maior do Brasil. Temos 19 deputados estaduais na Alesp e isso é muito importante para todas as cidades, porque podemos viabilizar projetos e recursos para a cidade. Temos a maior bancada na Câmara Federal, graças ao presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

O presidente também elogiou a competência do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), por ser um parlamentar “novo, de pouca idade”, mas que conquistou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Alesp. “É a maior Câmara da América do Sul”, destacou.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSD) discorreu sobre o futuro de São Caetano. “Estamos numa jornada de quase duas décadas como prefeito, de transformação, que não é minha, é de todos nós. Todos colaboraram para que nós transformássemos a cidade, criando modelos na Educação, Saúde, na Segurança, enfim, temos, de fato, uma cidade que se desenvolve, que vai ao futuro, que caminha com as dificuldades naturais com as dificuldades naturais que uma cidade metropolitana tem”, avaliou.

O grupo de partidos apoiadores é composto pelo PL, PSD, Republicanos, PSB, PP, PRD, Avante e PSDB. Durante o evento, foi exibido vídeo de apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

ADVERSÁRIO NAS URNAS

Auricchio também fez o que chamou de “alerta” para a população, ao mencionar o adversário das urnas de Tite. “Nesta época, surge um personagem na nossa cidade, que vem de quatro em quatro anos e desaparece. No ano seguinte ao ano eleitoral, retoma exatamente como um personagem. Tenta se transformar a cada eleição, em algumas, inclusive utilizando os artifícios da cirurgia plástica, para fazer de fato, o papel daquele que só traz a crítica, só traz o ambiente negativo, só traz a maldade, só critica a cidade e a seu povo. Nunca pregou um prego na parede por São Caetano”, criticou.

O adversário é o personagem de um “grande vilão, que vem para assustar”, de acordo com o prefeito. “Ninguém sabe onde vive, do que vive, do que trabalha, vive como um vassalo de outros prefeitos, se escondendo e aparecendo quando vem a eleição, para trazer a crítica, e nenhum tijolo construído para a nossa cidade”, definiu.

Auricchio afirmou que o adversário representa “aqueles” que no intervalo de 2013 a 2016, desmontaram o “ciclo de crescimento virtuoso de São Caetano que vinha desde Braido, Tortorello”.

CHAPA

Segundo o prefeito, a chapa Tite-Regina tem “todas as condições” para conduzir o futuro de São Caetano. “Não tenho dúvidas. O Tite carrega o DNA da política, filho de ex-prefeito, tem três mandatos, foi secretário nosso, foi prefeito por um ano, quando não pude ficar, presidiu a Câmara dos Vereadores, é um político nato. Já a Regina tem a condição técnica de conduzir qualquer processo administrativo jurídico dentro da Prefeitura. Não tenho dúvidas que os dois juntos vão fazer um processo de continuidade com aperfeiçoamento, melhorias, que faça com que o ciclo de desenvolvimento de São Caetano não se interrompa, muito pelo contrário, que avance”, frisou.

“Poucas outras eleições, nesta fase em que estamos, não tenho dúvida, o Tite vai ganhar a eleição com ampla vantagem, como mostram as pesquisas”, concluiu Auricchio.

CONTINUIDADE

Tite anunciou que a parceria com Regina irá trazer união de capacidade técnica, profissionalismo e popularidade. “Somos uma dupla que irá trazer bastante satisfação para toda a população”, ressaltou.

Sobre Auricchio, Tite disse que só pode dizer que foi o melhor prefeito, pois seu pai, Anacleto Campanella (in memoriam) também foi. “São outras realidades, mas ninguém é prefeito por quatro mandatos em São Caetano e não se torna o melhor prefeito da cidade. Vamos seguir os grandes passos deste grande homem, que me ensinou, acima de tudo, resiliência, bravura e coragem de enfrentar as coisas”, ponderou.

CAMPANHA

À Folha, Tite e Regina, com humildade, disseram que tudo acontece “no seu próprio tempo” e que apesar das pesquisas apontarem vantagem eleitoral, falta passar pela campanha. “Não antecipamos nada, vamos fazer campanha. Gostamos de fazer campanha, gosto de estar nas ruas, o Auricchio gosta e a Regina também, e vamos fazer isso nos próximos dois meses”, disse Tite.

Regina completou: “Por enquanto foi só um ensaio, vamos chegar à campanha para fazer tudo isso que o Tite falou e o clima está muito bom, como o prefeito também falou e isso estimula mais ainda a gente estar fazendo a campanha e cada vez mais estar próximo às pessoas”.

Questionado pela Folha, se o prefeito estaria satisfeito com o patamar que deixará São Caetano, foi enfático: “É um nível mais alto de exigência, mas que eles têm toda a condição de continuar, com as dificuldades que são, a gente sabe que é inerente, o orçamento tem limitação, a população sempre entende que há algo mais a ser feito, é essa compatibilização que a experiência política do Tite, o conhecimento técnico da Regina, vão permitir que se conduza adiante. Gostaria de ter feito algumas outras coisas e aperfeiçoado outras, mas acho que dentro do tempo que tivemos e do orçamento, acho que atingimos o objetivo”. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário