Comitê de Segurança de Sto.André realiza primeira ação
Política

Comitê de Segurança de Sto.André realiza primeira ação

Dois dias após a criação do Comitê Integrado de Segurança (CIS), na terça (24), Santo André realiza a primeira ação integrada participando da Operação Força Total, na quinta (26), encabeçada pelas Polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal e demais departamentos municipais. O objetivo da ação, com um efetivo de 250 policiais, é saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens. Os locais da operação não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos de rua.

O prefeito Paulo Serra pontuou o comprometimento das esferas de governo para tornar Santo André uma cidade mais segura. “A partir da criação do Comitê Integrado de Segurança, realizaremos um trabalho permanente com as forças policiais, deixando a segurança estabelecida na cidade. Trabalharemos ainda com bases moveis alocadas em áreas baseadas nas informações do mapa do crime. Será uma análise racional e planejada de todas as ações”, destaca.

O secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, frisa que as operações prosseguem na cidade. “Dialogando e integrando as ações, vamos traçar diretrizes para a troca de informações concretas para a realização de um trabalho efetivo. As operações continuam e vão muito além. A Prefeitura vai utilizar de seu instrumento fiscalizador para retomar posturas de ordem municipal que têm interferência no crime. A médio prazo teremos não só acentuada melhora nos indicadores, mas também na sensação de segurança que as pessoas tanto precisam”, finaliza Sardano.