Cone Sul contará com banda larga via satélite
Opiniao

Cone Sul contará com banda larga via satélite

A Velconet e a Eutelsat anunciam nova parceria para fornecer banda larga via satélite para regiões com pouca oferta desse serviço em países do Cone Sul, como: Chile, Peru, Paraguai e Argentina. O principal objetivo é atender áreas que estão foram do alcance de redes terrestres.
A Velconet SA, empresa argentina de telecomunicações especializada em soluções de comunicação para zonas rurais, assinou um acordo com a Eutelsat Américas, uma subsidiária da Eutelsat Communications, para fornecer serviços de banda larga para Argentina, Peru, Paraguai e Chile por meio do satélite EUTELSAT 115 West B.
A Velconet utilizará a robusta cobertura de banda Ku e alta potência que o satélite EUTELSAT 115 West B tem no Cone Sul para oferecer conectividade de banda larga em regiões localizadas fora do alcance das redes terrestres. O serviço terá como alvo clientes corporativos, principalmente na agricultura, que representa um dos maiores setores da economia na Argentina, que tem mais de 250 mil fazendas, além das áreas de turismo, construção, bancos e pequenos negócios.
Pablo Rasore, Fundador e CEO da Velconet, comentou: “Nós estamos satisfeitos em ter fechado um acordo com a Eutelsat que, sem dúvida nenhuma, irá beneficiar milhares de pequenos e médios agricultores e outros negócios na região. Esse é um grande esforço em termos de investimento e acredito que o mercado irá responder bem.”
Patricio Northland, CEO da Eutelsat Américas, disse: “Nós estamos entusiasmados para levar a banda larga ainda mais longe com esse acordo com a Velconet. É um passo que irá contribuir para a diminuição das desigualdades digitais e promoverá negócios por toda Argentina e em outros lugares.”
Para mais informações: www.velconet.net.ar