Contraponto da vida
Opiniao

Contraponto da vida

Sempre que há uma situação acontecendo na vida de uma pessoa, há um contra-ponto como compensação. À medida que as coisas acontecem, elas necessitam de referência contrária para se manter em equilíbrio, mesmo que este equilíbrio seja rompido momentaneamente. Observe o movimento da natureza que a princípio parece linear, tranquilo e contínuo. As vezes, ela se desequilibra para buscar um novo equilíbrio. Algo é rompido para dar lugar ao novo, varrer o velho, transformar.
Se a mãe natureza e o pai universo agem desta forma como forças contrárias e complementares, (yin e yang), tudo que existe entre o céu e a terra segue o mesmo princípio.
O ser humano é o único ser que não aceita este movimento e luta contra ele, sendo derrotado inevitavelmente.
O conflito interno, sendo gerado por esta constante luta consigo mesmo, estimula pensamentos variados, geralmente negativos, que vão refletir externamente através de desentendimentos, guerras, mortes, violência, doenças, etc.
Qualquer atitude, antes de se exteriorizar, começa na mente do individuo. Através de desejos, vontades, sonhos e crenças, formamos a base para os pensamentos que serão as sementes de uma árvore.
Pensamentos são vibrações invisíveis, que serão visíveis quando manifestados no corpo. Muitas pessoas acreditam que podem mudar as coisas apenas com a força do pensamento positivo. É importante pensar positivo, mas apenas isto não basta. É preciso modificar hábitos físicos de alimentação, bebida e exercícios. Estes formam a base do corpo, determinam a qualidade do sangue, estimulam a circulação, geram energia e combustível para a saúde.
De nada adianta pensar positivo se o corpo está fraco e desequilibrado, ou intoxicado de alimentos e bebidas.
O desequilíbrio físico provoca emoções negativas que em muitos casos serão escondidas pelos pensamentos. Podemos esconder as emoções, mas não por muito tempo, logo elas aparecerão em forma de doenças.
O corpo registra as memórias das experiências que passamos desde o nascimento até o momento atual e quem sabe, até de vidas passadas. Portanto, pode-se aprender muito com ele sobre si mesmo, sobre a vida, sobre a espiritualidade, o amor, etc. O ideal é cuidar do corpo e mente para uma vida mais equilibrada e harmoniosa.
Fiquem atentos ao contraponto da vida, o ruim sempre será a compensação para o bom. Aprendam a respeitar os sentimentos, seja flexível com a vida e viva uma vida mais plena. Namastê

Curso de Meditação: dia 3 de dezembro sábado das 14:00 as 17:30 – Tel: 4427-5759