Deputados do ABC participam de jantar promovido pelo governador
Política

Deputados do ABC participam de jantar promovido pelo governador

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) promoveu jantar, no domingo (2), no Palácio dos Bandeirantes, onde reuniu deputados federais do Estado. Na ocasião, solicitou aos parlamentares que tentem alterar a Reforma Tributária, por meio de emendas e destaques.  A intenção de Tarcísio é de que os parlamentares apresentem sugestões de mudanças no texto principal da reforma, durante a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), com as mudanças defendidas pelo governador.

Para que isso ocorra, as emendas têm que ter o voto de 308 deputados. Na Câmara Federal, a bancada paulista é composta por 70 parlamentares, de 15 partidos: PL, PT, União Brasil, PSOL, Cidadania, PP, Podemos, PSDB, PSD, MDB, Republicanos, PSB, PCdoB, Rede e Novo. Do  ABC, dos cinco deputados federais, estiveram presentes, apenas, Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (PSB).

Na avaliação de Lima, o governador está preocupado com a Reforma Tributária. “O governador e toda a equipe do Governo do Estado estão muito preocupados com a Reforma Tributária da forma que está sendo, até o momento, construído o texto. Outra preocupação enorme em relação ao imposto único e como ainda vai ser devolvido ao Estado e Municípios. Ainda está muito aberto, há muitas dúvidas. Ele está muito preocupado, essa é minha visão”, disse.

O deputado ainda revelou à Folha, que participará do 1º Encontro das bancadas Sul e Sudeste, que será realizado, nesta terça (4), em Brasília. “Hoje, tenho uma reunião com o governador, às 19h30, aqui em Brasília, para continuar discutindo quais são os pontos que a gente pode alterar para que a Reforma Tributária contemple o Estado de São Paulo no tamanho e na potência em relação à importância para o Brasil”, afirmou.

O evento já tem a presença confirmada dos sete governadores das duas regiões. São eles: Eduardo Leite (RS), Jorginho Mello (SC), Ratinho Júnior (PR), Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES) e Eduardo Riedel (MS).

Procurado, Manente não retornou aos questionamentos da reportagem sobre o jantar com o governador. 

 

(Foto: reprodução)