Dia da Criança 2011
Opiniao

Dia da Criança 2011

Tenho a mais grata satisfação em fazer parte desta coluna e hoje o faço, com maior prazer ainda, pois é comemorado no dia 12 de outubro o Dia da Criança que muito me comove.
Eu, já sabia, quando adolescente que desejava ser médico ou jogador de futebol, porém como não me chamava Pelé, nem Neymar, nem Ronaldinho, vi que não ia dar certo.
Foi um esforço e tanto para meus pais, que tiveram de se deslocar de uma cidade interiorana, para uma com maior progresso e foi o que ocorreu e quando chegamos aqui ao ABC, em Santo André, com uma pequena mala, que nem pesava pois nada tínhamos.
Sr. Marcos e Dona Sura, como eram chamados meus saudosos pais, pouco alfabetizados, mas com uma inteligência privilegiada sabiam que seus filhos deveriam estudar em boas escolas, para que pudessem garantir o seu futuro, mudando sua vida. Foi com essa idéia que fizeram esse esforço descomunal.
Assim, o meu irmão Benjamim que se tornou o melhor estudante em seu tempo na Politécnica, e que se formou engenheiro com a melhor nota e do qual tenho a maior saudade, pois infelizmente nos deixou muito jovem devido a um enfarte fulminante.
A caçula, minha querida irmã Dora, que estudou na Faculdade de Ciências e Letras, também na USP e depois com muitos cursos paralelos, conseguiu vencer na vida com inteligência, sucesso e bom humor pois todos que a conhecem sabem de sua simpatia.
A meu respeito, acredito que residindo em Santo André , nesta cidade na qual muitos me conhecem, sabem que sou médico com milhares de clientes, pois felizmente formei-me em uma das melhores Universidades, Unifesp, na Faculdade de Medicina do maior gabarito e que sinceramente, sempre me esforcei com muitos estudos e até hoje o faço, além de ser Vereador por Santo André, com afinco também..
Como sempre fui médico de crianças e de adolescentes contei a vida de minha família, pois acredito que isso poderá mostrar que para vencer devemos ser perseverantes.
Dia 12 de outubro Feliz Dia Das Crianças e para nós adultos também que somos eternas crianças.

Israel Zekcer, vereador de Santo André, médico pediatra e alergista, deputado estadual de São Paulo por três gestões, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.