Diadema sobe nove posições nos Jogos Abertos
Cidades

Diadema sobe nove posições nos Jogos Abertos

Diadema conquistou a 28° posição na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior, que este ano foram disputados na cidade de São José do Rio Preto (SP). O desempenho, bem superior à 37° posição conquistada ano passado, foi coroado no sábado (14), último dia dos Jogos, com dois bons resultados: o bronze do ginasta Vitor Giannico Vargas no cavalo com alças e o quarto lugar no futsal masculino Sub21, obtido depois que a equipe de Diadema perdeu nos pênaltis para Indaituba.

Outro bom resultado da comitiva de Diadema, responsável por sua evolução na classificação geral, foi o desempenho da equipe de kickboxing, que ganhou seis medalhas (quatro de ouro no feminino e outras duas de bronze no masculino), além de levar o título por equipes na mesma modalidade.

No feminino foram campeãs as atletas Suellen Caroline Lima Bitencourt da Cruz (categoria até 56 kg K1), Júlia Vitória de Almeida Silva Alves (categoria até 60 kg K1), Jackeline de Oliveira de Paula (categoria até 56kg LOW KICKS) e Lailane Mota da Silva Ferreira (categoria até 60 kg LOW KICKS). Pelo masculino, foram dois bronzes, com Ivan Ferreira Vilas Bôas (categoria até 75 kg) e Luan Evaristo (categoria até 71 kg).

A comitiva de Diadema enviada a São José do Rio Preto era composta por 31 atletas das modalidades futsal masculino, ginástica artística (masculino e feminino) e kickboxing (masculino e feminino).

“A conquista de todas essas medalhas e títulos mostram todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer desde 2021”, afirma a secretária de Esporte e Lazer do município, Luciana Avelino. “A participação nos Jogos Abertos do Interior e nossas conquistas coroam nosso trabalho. Quando assumimos, Diadema tinha 3 equipes representativas e, hoje, conta com 38, que competem pela cidade nos mais diversos torneios”, afirma.

Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que este ano realizou sua 85ª edição, é organizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento é considerado a maior competição poliesportiva da América Latina, reunindo mais de oito mil atletas, de quase 200 municípios paulistas, que disputaram 28 modalidades.