Diretora do CHM poderá ser a nova presidente da FUABC
Saúde

Diretora do CHM poderá ser a nova presidente da FUABC

A médica e diretora-geral do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, Maria Odila Gomes Douglas, foi indicada pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra, para assumir a presidência da FUABC (Fundação do ABC), que estava, interinamente, ocupada pelo vice-presidente Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, desde a saída de Regina Maura Zetone.

A escolha da nova presidente teve o aval do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e contou com o apoio dos dirigentes da Medicina ABC, inclusive o reitor, David Uip. É esperado posicionamento da Prefeitura de São Bernardo, que, assim como Santo André e São Caetano, também é mantenedora da FUABC.

Maria Odila é formada pela própria Faculdade de Medicina do ABC, em 1985. Atuou como professora-auxiliar da Faculdade de Medicina do ABC, médica do Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Cecília, Hospital Municipal Universitário de São Bernardo e Complexo Hospitalar de São Caetano do Sul. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica e Terapia Intensiva.