Dissolução do Ego
Opiniao

Dissolução do Ego

Um dos aspectos mais interessantes do nosso ser é o Ego que compõe uma parte significativa da consciência que temos de nós mesmos. Ego é identificação, geralmente identificação consigo mesmo. Esta identificação ocorre em vários níveis e num nível leve não traz tantos problemas, mas num nível profundo (Ego avantajado) provoca isolamento e tristeza.

É interessante notar que através do Ego fazemos uma leitura do mundo a nossa volta. Esta leitura nem sempre corresponde à realidade, mas é uma forma de nos localizarmos na sociedade.
Quando jovens este Ego é mais avantajado e é natural que seja assim, afinal, sentimos medo e precisamos nos proteger das ameaças e desafios que a vida oferece.

O Ego usa como artifícios para esta proteção dois mecanismos instintivos, a força física e as emoções. Enquanto estamos influenciados pelas emoções nos identificamos apenas com o que vemos e pensamos e mesmo que estejamos errados, não cedemos, criando assim um ambiente favorável ao desentendimento e frieza nos relacionamentos. Isto ocorre porque, sob a influência do Ego, “bloqueamos”, mesmo que inconscientemente os sentimentos, que seriam as diretrizes para uma mudança de comportamento perante uma situação.
Sob a influencia do Ego acreditamos que o problema está nas pessoas ou nas circunstâncias e não em si mesmo. Criamos um mundo fictício que nos distancia da realidade e o resultado desta criação nem sempre é positivo.

As experiências da vida nos seus aspectos psicológicos e físicos e o registro que elas deixam nas células do corpo, formam uma estrutura com características saudáveis ou doentias, mostrando para o indivíduo uma leitura de si mesmo.
As pessoas têm dificuldades em aprender com as experiências porque este aprendizado envolve mudanças de atitudes e comportamento e às vezes, a acomodação parece mais sensata.
Embora queiramos estar saudáveis, para que isto ocorra é necessário um gerenciamento da reatividade do Ego e se possível diminuir a influência dele sobre a mente.
O aumento da sensação de felicidade é proporcional à diminuição do Ego. Geralmente a sensação de felicidade não tem relação com os fatores externos como bens materiais, pessoas, etc. Este é um estado interno conquistado e o restante será um complemento para sua felicidade. Busque a felicidade em si mesmo dominando o Ego.
Namaste

Acessem o nosso Site e vejam os profissionais e as terapias que oferecemos com preços especiais e pacotes. www.reabilitaac.com.br