Doria é eleito presidente do Conselho de Desenv. Metropolitano
Política

Doria é eleito presidente do Conselho de Desenv. Metropolitano

A 12ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, realizada na Praça das Artes, em São Paulo, com a presença dos 39 prefeitos que compõem a região, aconteceu na segunda (5).

Durante o encontro foram criadas a Câmara Temática de Transportes Metropolitano e a Câmara Temática de Transportes de Carga, além de eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho. O prefeito de São Paulo, João Dória, foi escolhido para a presidência. Já para o posto de vice-presidente foi nomeado o prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Leonardo.

O Conselho é composto por 39 municípios da região metropolitana da Grande São Paulo. O CDRMSP se reúne a cada dois meses para discussão e encaminhamentos de assuntos do interesse da região como planejamento e uso do solo, transportes, saneamento, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social e esportes e lazer.

Estiveram presentes os prefeitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo), José Auricchio Júnior (São Caetano), Lauro Michels (Diadema), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra) e Adler Kiko Teixeira (Ribeirão Pires).

Além dos prefeitos, também estiveram presentes o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o secretário de Governo da Capital, Júlio Semeghini, o secretário da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira, o subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, além do presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, e o secretário municipal de Mobilidade e Transporte, Sergio Avelleda.

Em seu discurso, o prefeito da Capital, João Doria, agradeceu os votos e destacou o trabalho conjunto desenvolvido pelo conselho. “Temos que ter o foco naquilo que a população espera dos gestores, mesmo diante das dificuldades econômicas e da crise política. Quanto mais unidos ficarmos, melhor será o retorno para a população”, enfatizou.