Edna Santa Nalli Garcia
Opiniao

Edna Santa Nalli Garcia

14/04/2012

80 anos de alegrias, trabalhos, vitórias e muita Fé!

Amigos leitores, é com muito carinho, felicidade e respeito, que dedicarei a coluna dessa semana à uma querida amiga de santo André, cuja vida é exemplo para todos nós: EDNA SANTA NALLI GARCIA.
Sinto-me honrado em poder homenagear, mesmo que de forma simples e singela, essa querida andreense cuja trajetória de vida completará 80 anos , no próximo dia 22 de Abril!
Edna Santa Nalli Garcia, ou simplesmente “Dona Edna”, como é conhecida pelos amigos na Igreja Matriz de Santo André, nasceu em 22 de abril de 1931, na residência da família, na rua Senador Fláquer, região central de nossa cidade. Sim caros amigos! A atual movimentada rua Senador Fláquer, dominada e cercada por prédios já foi um dia, uma calma rua, com casas residenciais de grandes quintais, árvores, hortas, verduras e crianças brincando na rua. Uma imagem considerada impossível nos dias de hoje, mas assim era a antiga Vila de Santo André.
Filha de José Nalli e Helena Batisttini Nalli, é irmã de Antonieta Lydia Nalli Boschetti e Vitório José Nalli, de cujas infâncias adolescências e juventudes não podemos falar, sem citarmos a antiga e tradicional “Confeitaria Brasil”, de propriedade da família, localizada na mesma Senador Fláquer. Muito conhecida e lembrada pelos andreenses mais antigos, a confeitaria Brasil fazia sucesso e era frequentada não somente por moradores da cidade, mas também, por clientes de toda região. Na próxima semana, escreverei um pouco mais sobre essa tão amada e dinâmica senhora, cuja vida foi dedicada à família, ao ensino de seus alunos na escola e à Igreja católica! Parabéns pelos 80 anos de vitórias,  Dona Edna!

Marcos Rodrigues Pinchiari é cirurgião-dentista em Santo André
e-mail: mpinchiari@yahoo.com.br