Eduardo Leite entra na justiça para participar de sabatina UOL
Eleições

Eduardo Leite entra na justiça para participar de sabatina UOL

Eduardo Leite: “É inadmissível que eu não tenha sido convidado a participar do debate eleitoral, que tanto contribui para a democracia” (Foto: divulgação/Bruno Coelho)

O pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB) protocolou, na quarta (14), representação eleitoral, com pedido de liminar, contra o UOL e o jornal Folha de S.Paulo, que o excluíram da sabatina que será realizada pelo Grupo Folha nesta semana.

“É inadmissível que eu não tenha sido convidado a participar do debate eleitoral, que tanto contribui para a democracia e para que o eleitor andreense possa conhecer as propostas de cada um dos candidatos. Especialmente em um jornal e portal de tanta relevância”, destacou Eduardo Leite.

O veículo de comunicação não convidou Leite, que lidera as pesquisas de intenção de votos divulgadas na cidade, para as eleições de outubro deste ano, alegando critérios editoriais. Os levantamentos divulgados recentemente mostram o pré-candidato do PSB na liderança em todos os cenários, como, por exemplo, do Instituto Paraná Pesquisas, no qual o pré-candidato aparece em segundo lugar, com 16,9% das intenções de voto, além de registrar a menor rejeição.

O portal vai sabatinar os pré-candidatos Luiz Zacarias (PL) e Gilvan Junior (PSDB), nesta quinta (15) e sexta (16), respectivamente, além de já ter ouvido Bete Siraque (PT), em entrevista que ocorreu na segunda (12).

O processo foi protocolado na 306ª Zona Eleitoral de Santo André e reivindica o direito de participação na sabatina, o tratamento anti-isonômico, além de questionar a ausência de critérios para a escolha dos entrevistados.

“Nosso projeto cresce a cada dia, ganhou novas adesões com a chegada dos partidos União Brasil e Progressistas, além do PMB e Democracia Cristã, que compõe o nosso arco de alianças, e é natural que incomode nossos adversários. Mas, discutir o melhor para Santo André é garantir o direito à informação dos eleitores”, finalizou Leite, que aguardará a decisão da justiça.