Eleições 2016
Política

Eleições 2016

 

Em Santo André, Paulo Serra (PSDB) disputará segundo turno com vantagem

Em Santo André, o candidato Paulo Serra (PSDB) desbancou o favorito das pesquisas eleitorais Aidan Ravin (PSB), e garantiu seu lugar no segundo turno, ainda com vantagem frente ao adversário e prefeito Carlos Grana (PT).

Paulo Serra (PSDB) obteve 35,85% dos votos válidos, com 119.540 votos; Carlos Grana (PT) teve 20,28%, com 67.628 votos e Aidan Ravin (PSB), 17,04%, com 56.804 votos.

Em nota oficial, na noite de domingo (2), Aidan agradeceu o apoio da equipe e das pessoas que o apoiaram e que irá avaliar a situação no segundo turno, “com calma com a sua equipe e se posicionar nos próximos dias”, disse.

 

Orlando Morando vai para segundo turno com diferença de mais de 62 mil votos

Em São Bernardo, o candidato Orlando Morando (PSDB) obteve votação expressiva, com 45,07% dos votos válidos, ou seja 169.310 e garantiu lugar no segundo turno com vantagem de mais de 60 mil votos frente ao candidato Alex Manente (PPS), que obteve 106.726 votos. O candidato do prefeito Luiz Marinho (PT), Tarcisio Secoli, obteve 22,57%, com 84.768 votos.

 

Morando, após o resultado, se pronunciou. “Terminamos o primeiro turno em primeiro.
Muito obrigado pelos 45,07% dos votos. A esperança se renova em São Bernardo. É a energia positiva da onda azul. Temos uma campanha transparente e com propostas realistas para resolver os problemas da nossa cidade. Estamos fortes e confiantes para o segundo turno. Daqui para frente é continuar trabalhando e falando a verdade. Nossa campanha é transparente e não usa jornalzinho para atacar adversários. O segundo turno será tão difícil quanto o primeiro, mas vamos buscar apoio dos indecisos. Aceitamos apoio dos eleitores do PT, porque governaremos para a cidade toda, mas não do PT. A cidade sabe muito bem quem é aliado deles. Nossa campanha é de mudança e a mudança é o PT fora da cidade”, finalizou.

Manente também comentou sobre o resultado. “
Conto com você. Rumo à vitória.
É de trabalho que São Bernardo precisa!
Um forte abraço, Orlando MorandoVamos fazer uma nova eleição, tenho a certeza que a sociedade não quer retornar ao passado negro que nós tivemos, estou muito confiante, mesmo diante de todos os ataques. Nós estamos animados, acredito que será uma eleição dura, mas muito possível, então estou feliz com o resultado, estar no segundo turno pra mim é uma honra, poder disputar o segundo turno da minha cidade, sem ter grupo político tradicional, sem ter partido estruturado. Agradeço o eleitor de São Bernardo que me proporcionou estar no segundo turno”, afirmou.

 

Auricchio Jr. é o novo prefeito de São Caetano

 

O candidato José Auricchio Jr (PSDB) será novamente prefeito de São Caetano. O atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) foi desbancado com grande diferença de votos. Auricchio obteve 32.067 votos, ou seja, 34,34%, enquanto o candidato derrotado, Paulo Pinheiro, obteve apenas 28.674 votos, com 30,71%.