Em 2021, o CES Las Vegas será um evento totalmente digital
Opiniao

Em 2021, o CES Las Vegas será um evento totalmente digital

O CES Las Vegas será totalmente digital. Verei tudo pela tela de meu computador. É uma pena, pois, ao longo dos últimos 50 anos, acompanhei e cobri, presencialmente, o CES, o maior evento de eletrônica de entretenimento. E mais: nada poderá substituir nossa presença física, nas conferências e nos diá-logos que, como jornalistas, poderíamos participar.
A proposta da Consumer Technology Association (CEA) é a de que o CES 2021 continuará sendo a grande plataforma para lançamento de produtos, bem como para interação de todos os interessados com marcas globais e definir o futuro da indústria de tecnologia.
No mais de 200 mil pessoas (e 8 mil jornalistas) estarão ausentes do gigantesco e renovado LVCC (Las Vegas Convention Center). Para mim, será uma experiência triste, pois tenho, por mais de 50 anos, coberto o CES em Las Vegas. Essa grande feira se transformou no grande palco global da inovação. No próximo mês de janeiro, continuarei a cobrir esse novo formato de evento – um CES 2021 totalmente digital – mas que ainda poderá permitir a toda a comunidade tecnológica compartilhar ideias com segurança e lance os produtos que moldarão nosso futuro.
Com os crescentes riscos à saúde global, com a disseminação do COVID-19, não será possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para conhecer e fazer negócios pessoalmente.
De minha parte, espero que o CES 2021 totalmente digital me permita, realmente compartilhar ideias com segurança e assistir ao lançamento os produtos que moldarão nosso futuro.
Como jornalista, sempre tive no CES 2021 uma experiência altamente personalizada:
• Palestras e conferências. Será um super evento totalmente online. Como jornalistas, teremos um lugar especial nas entrevistas e palestras em que serão anunciados os produtos e debatidas as ideias inovadoras dos líderes mundiais da tecnologia, totalmente on-line.
• Nessa vitrine de produtos. e diante de toda a evolução digital da área de exposições do CES, poderei ver e discutir as tendências, conhecer novos produtos e serviços, em vitrines dinâmicas de grandes expositores e dezenas de demonstrações ao vivo.
• Reuniões e networking. Lá, poderei me envolver com as marcas, líderes de opinião e conexões comerciais importantes com interações ao vivo, encontros ou discussões em mesas redondas.
Estou reservando meu calendário para a primeira semana de janeiro de 2021 e continuarei atento às notícias mais interessantes sobre a grande exposição e congresso