Em Sto.André, ônibus é sequestrado e motorista feito de refém
Cidades

Em Sto.André, ônibus é sequestrado e motorista feito de refém

Um homem foi preso, nesta manhã de terça (16), após sequestrar um ônibus e manter o motorista do veículo como refém por cerca de uma hora, em Santo André.

Ao que consta, o suspeito teria entrado no ônibus da empresa Suzantur, por volta das 6h, no percurso Vila João Ramalho, sentido Terminal Vila Luzita. Anunciou o sequestro, armado com uma faca. Ameaçando o motorista, o sequestrador teria pedido para que ele dirigisse até o Paço Municipal, com intuito de “falar com o prefeito Paulo Serra”.

Após o ônibus chegar ao Paço, por volta das 6h40, os policiais do 10º BPM/M foram acionados e iniciaram as negociações com o sequestrador, que durou cerca de 40 minutos.

O criminoso insistia para conversar com o prefeito Paulo Serra, por isso tinha obrigado o condutor a dirigir até o Paço.

O tema da conversa não foi revelado pelo suspeito, nem se ele já havia tentando conversar com o prefeito anteriormente, sem ter sido recebido.

O sequestrador foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santo André. Já o motorista foi atendido por uma equipe do SAMU. Os profissionais constataram que ele não sofreu ferimentos e ele foi liberado para prestar depoimento na delegacia.

A Prefeitura não se posicionou sobre o caso, nem irá emitir nota oficial, por enquanto. Segundo a assessoria de imprensa, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e a Prefeitura não teve participação. “Sobre o assunto que o sequestrador, também não teria como a Prefeitura se posicionar, pois até o momento não há informações. Não sabemos quem é o rapaz, não temos o nome dele, muito menos o assunto sobre o que ele gostaria de tratar com o prefeito”, informou a assessoria. 

 

 

 

 

 

 

(Foto: reprodução da câmera interna do ônibus/ Diário do Transporte)