Energias renovadas
Opiniao

Energias renovadas

12/01/13

Estamos iniciando o ano e nada melhor do que começar com as energias renovadas. Existem várias formas de colocar as energias em ordem começando, é claro, pelas energias do físico para purificar o excesso de comilança e bebedeira típicas do final de ano. É possível que você esteja ainda sentindo os efeitos deste exagero e talvez tenha até passado mal.
Quando fazemos alguma coisa provocamos a energia de forma contínua e nem sempre os efeitos são sentidos no momento. Pode levar dias e até meses uma ação energética e em muitos casos não lembramos da origem da ação que provocou a reação. Por isso é importante considerarmos as ações presentes com efeito futuro e desta forma podermos optar por agir de forma positiva e criar efeitos saudáveis no futuro. O futuro nada mais é do que a ação presente.
Se elogiarmos uma pessoa este elogio criará um efeito duradouro na mente da pessoa elogiada. Se fizermos um carinho em alguém, o relaxamento será profundo. As energias funcionam como ondas parecidas com aquelas que vemos quando tocamos com o dedo as águas de um lago calmo. Aquelas ondas circulares iniciam-se no centro e espalham por uma grande área. O carinho desencadeia uma reação contínua nas células promovendo um bem estar imediato. Devemos então estimular estas ondas energéticas com palavras, ações, atitudes e comportamento adequado.
A grande liberdade do ser humano não é fazer o que se quer e sim poder ter a liberdade de optar por uma ação e provocar com ela o efeito desejado, o amor.
Por um motivo ou outro o ser humano pratica mais o ódio do que o amor. Talvez, o motivo desta realidade seja o fato do ser humano temer a liberdade do amor. Esta liberdade modifica hábitos, rompe as regras rígidas, eliminam os preconceitos, integram as pessoas, unificam as Almas. Esta é a grande liberdade de romper com o automatismo em que vivemos, esta forma ansiosa e preocupada pensando sempre no futuro negligenciando o presente. O ser humano foi levado a acreditar na grande Deusa Maia (ilusão) e vive iludido, acreditando serem as coisas materiais mais importantes que o Amor. O Amor coloca você no presente, no aqui e agora, as coisas materiais colocam você no ilusório e incerto futuro.
Pratique o Amor e renove todas as suas energias.

Prof. Almir de Carvalho é especialista em acupuntura pela Universidade de Beijing (China), pós graduado em yoga pela FMU