Feira da Fraternidade começa, nesta sexta (14), em Santo André
Cultura & Lazer

Feira da Fraternidade começa, nesta sexta (14), em Santo André

O Paço de Santo André recebe, a partir desta sexta (14), até domingo (16), a Feira da Fraternidade 2023. Nesta sexta, o evento ocorre das 18h às 22h e contará com apresentação do DJ Domenico Gatto, da Rádio Energia 97, que comanda a festa com muita música eletrônica a partir das 18h. Já a partir das 20h30, quem sobe ao palco é o renomado e talentoso músico Paulo Ricardo, ex-líder da banda RPM.

No sábado (15) as atrações vão das 12h às 22h. O grupo Rádio Táxi traz seus grandes clássicos e deve atrair fãs de todas as idades. No domingo as atrações também vão das 12h às 22h e haverá show internacional do: Double You, grupo italiano de eurodance que é conhecido mundialmente por covers, remixes e também músicas autorais que se transformaram em hits.

A entrada para o evento é solidária, ou seja, pode ser trocada pela doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Os itens serão repassados a 121 entidades assistenciais cadastradas que ajudam aproximadamente 50 mil andreenses em situação de vulnerabilidade.

“Tragam suas doações, pode ser o que for. A gente fala em dois quilos de alimento, mas, na verdade, pode ser o que estiver sobrando na sua casa, porque sempre que está sobrando na nossa casa pode estar faltando na casa de alguém. Materiais de limpeza, itens de higiene, brinquedos, livros, roupas, qualquer tipo de doação será sempre muito bem-vinda”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris. Na edição de 2022 da Feira foram arrecadadas 20,5 toneladas de alimentos.

Alusivas a 12 países, as opções gastronômicas são variadas. Os visitantes poderão escolher entre lanche de pernil, batata frita, lanche de calabresa, crepe suíço, poenta com ragu, fogazza, cachorro-quente, anéis de cebola, nuggets, pastel, hambúrguer, empanadas, comida japonesa, lanche de choripan, churrasco, baião de dois, panqueca, feijão tropeiro, torresmo, doces diversos (churros, sorvetes, chocolates, algodão doce, maçã do amor, açaí e outros), produtos de cambuci e muito mais.

“Estamos na ansiedade. As barracas das entidades que vão participar terão comidas de vários países, e a gente espera vocês pra essa festa linda. E muito mais importante do que só participar da festa é estar com a gente nesse momento solidário”, continua a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Para quem tem intolerância alimentar ou opta por alimentação vegetariana ou vegana, também haverá opções. A estrutura contará ainda com food trucks, barracas com vendas de artesanatos e produtos de economia solidária, além de brechó. O espaço será voltado à família, com espaço kids, brinquedos para as crianças e muito mais.