Festa das Nações acontece neste fim de semana em S.Bernardo
Cultura & Lazer

Festa das Nações acontece neste fim de semana em S.Bernardo

 Neste final de semana acontece a VI Festa das Nações. Neste sábado (20), o evento acontece das 18h às 22h, e no domingo (21), das 10h às 22h, que será iniciado com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, na Paróquia São José, cujo endereço é Rua São José, 243, bairro Baeta Neves, em São Bernardo.

 “Este é um momento muito importante para nós, pois com a união das culturas, nós temos a chance de nos aproximarmos e sermos solidários para com todos os integrantes”, conta o Padre Pierre Dieucel, CS, responsável pela Pastoral do Migrante na Diocese de Santo André.

Neste ano, entre as atrações gastronômicas, haverá mais de 20 barracas de comidas típicas de diversos países, com culinária italiana, japonesa, cubana, venezuelana, síria, peruana, espanhola, argentina, haitiana, costa marfinesas, entre outras. Além de artesanatos e roupas.

 No sábado, como entretenimento haverá Dança Paraguaia, com a professora Patrícia Rivarola e apresentação musical ao som da harpa local, além de Orquestra de Violeiros, Banda Santa Cecília e Banda Voltei pra Vitrola. Já no domingo, terá: Desfile das bandeiras, Projeto Futuração (crianças que tocam instrumentos de corda e sopro), Escola de Dança Professora Darci, Bingo, Grupo de Teatro, Elvis Cover, Banda Voltei pra Vitrola.

 “Neste ano, ganhando um caráter itinerante, visto que sempre ocorre na Matriz de Santo André, pela primeira vez, o evento foi acolhido ‘para e com’ o Migrante pela Paróquia São José. Estamos realizando a VI edição da Festa das Nações, que tem por objetivo celebrar na unidade a diversidade cultural dos povos, afinal somos todos migrantes e quando nos abrimos a dialogar com o outro, o desconhecido, algo extraordinário acontece dentro de nós. Aquilo que é externo a mim, que me é permitido ver e absorver, é capaz de me enriquecer e transformar por dentro”, conta Vanessa Siribelli, Coordenadora Diocesana da Pastoral do Migrante.

Foto: Divulgação