Filippi oficializa candidatura à reeleição em Diadema
Eleições

Filippi oficializa candidatura à reeleição em Diadema

Investimentos do governo federal, continuidade de governo e ataques ao adversário deram tom aos discursos durante a convenção

Rubens Cavalcanti e José de Filippi Júnior

O prefeito de Diadema e pré-candidato à reeleição, José de Filippi Júnior (PT), oficializou sua candidatura, neste sábado (3), junto ao pré-candidato a vice, Rubens Cavalcanti (PV), no Clube Okinawa, durante convenção partidária da federação PT-PV-PCdoB. De acordo com a organização, 9,5 mil pessoas compareceram ao ato. 

Os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Marina Silva (Rede) manifestaram apoio à reeleição do prefeito por meio de vídeos. 

Na ocasião, o coordenador geral da campanha Filippi, Ronaldo Lacerda, ressaltou que é preciso dar continuidade à transformação que o prefeito tem feito na cidade e fez críticas ao adversário nas urnas. “O adversário precisa utilizar GPS para andar nas ruas de Diadema. Não queremos quem abre a boca para falar que é contra hospital novo”, disse.

O alinhamento do prefeito com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi destacado no discurso da deputada federal Juliana Cardoso (PT). “Esse tipo de prefeito que queremos para continuar em Diadema, aquele que está sempre ao lado do presidente Lula, aquele que trouxe e traz recursos do governo federal para podermos avançar”, avaliou.

O deputado federal e presidente estadual do PT, Kiko Celeguim, destacou que a história de Filippi, que busca o quinto mandato, faz parte da história de Diadema. “Não dá para falar em Diadema sem falar da história e dedicação do Filippi e de sua família com a cidade, nem o quanto esta cidade doou para a construção do nosso partido, o PT, que tão bem e faz ao nosso país, sobre a liderança do nosso presidente Lula”, pontuou.

No mesmo tom, esteve o discurso do deputado federal, Carlos Zarattini (PT), que também enfatizou a história de Filippi em Diadema. “A história de Filippi é a história de Diadema, de quanto evoluiu esta cidade, de quanto foi construído de política pública na Saúde, na Educação, na moradia, na regularização fundiária”, afirmou.

Já o deputado estadual Antonio Donato (PT) frisou que não pode haver retrocesso no município. “Não podemos deixar que o atraso, nem o retrocesso vençam. O Filippi pegou uma Prefeitura desorganizada e quebrada e em dois anos, com ajuda do governo Lula, está reconstruindo a cidade”, avaliou. O pré-candidato a vice-prefeito, Rubens Cavalcanti, corroborou as palavras do deputado: “Filippi está resgatando a dignidade da nossa cidade”.

Em seu discurso, Filippi falou que uma eleição não é “fácil” e falou sobre as dificuldades a serem enfrentadas. “É um momento de disputa, vai ter mentira, agressão, temos que relevar isso, nem olhar para as agressões, que não merecem a nossa atenção”, ponderou.

Revelou que terá o “melhor” Programa de Governo e que Diadema irá avançar na Saúde, na Educação, na Urbanização dos Núcleos Habitacionais e na geração de emprego e oportunidade.

Também fez ataques ao adversário de urna. “Se você espremer não sobre nada. Não podemos deixar o povo desta cidade ser enganado”, disse em um momento. “É um pau oco que não tem o que mostrar para essa cidade. A Inês (esposa e primeira-dama) falou que é um pastel de vento, prefiro dizer que é um pau oco, porque pastel, pelo menos, você pode comer”, disse.

“A presença de vocês já é um recado para essa oposição e o recado é comece a tremer porque esse time não perde eleição, esse time vai para cima e vamos arrebentar no dia 6 de outubro”, finalizou.

APOIO DO GOVERNO FEDERAL

À Folha, Filippi falou sobre os R$ 800 milhões de investimentos provenientes do governo federal, para projetos e melhorias que estão sendo desenvolvidos na cidade e que poderão ter continuidade, caso seja reeleito. “Temos o Periferia Viva, que poderá levar melhorias para três grandes núcleos na região leste, tem o nosso CEU que é o Quarteirão da Educação, tem o CEU 2, que já recebeu recursos.  Foi apresentado um conjunto de recursos do PAC Mobilidade de Saneamento. Tivemos o recurso do novo hospital, para as UPAs, Creche do Inamar”, contou.

Na avaliação de Filippi o “mais importante” é a recuperação dos recursos para o custeio da Saúde e que, de acordo com o prefeito, no ano passado representou um “avanço” em relação aos anos anteriores.

Além disso, anunciou que há R$ 10 milhões do governo federal de uma licitação que está sendo concluída, para recapeamento, melhoria das condições de segurança e do sistema viário. “Em todas as áreas vamos ter mais apoio do governo federal”, garantiu. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário