Flávia Morando quer dobrar de 25 para 50 o número de Arenas Parque
Eleições

Flávia Morando quer dobrar de 25 para 50 o número de Arenas Parque

Flávia Morando: “É um plano ousado, baseado em iniciativa bem-sucedida da atual gestão e que iremos ampliar”

Dobrar de 25 para 50 o número de Arenas Parque de Esportes em São Bernardo. Essa é a proposta da candidata à Prefeitura de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil), indicada pelo prefeito Orlando Morando na disputa sucessória. O plano visa expandir espaços públicos de incentivo à prática de esportes e lazer à população. O modelo, consagrado no município, transforma locais ociosos em novos equipamentos, em geral, inserindo quadras poliesportivas e de basket street, pista de skate, iluminação de LED e playground.

O projeto de Arenas Parque efetiva a construção do espaço e resgata terrenos até então abandonados ou próprios municipais em desuso, permitindo, assim, a destinação social para essas áreas – a maioria delas localizada em pontos afastados da região central do município. Cada unidade dentro deste modelo custa em torno de R$ 550 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 13,75 milhões em investimentos.

“Nossa equipe realizou estudos de viabilidade técnico-financeira e incluímos essa proposta de construir mais 25 unidades no modelo de Arenas Parque por toda a cidade.  É um plano ousado, baseado em iniciativa bem-sucedida da atual gestão e que iremos ampliar. Dá para fazer, sim. Está no nosso planejamento. As contas estão em dia, organizadas e com capacidade para investimento. Muito mais do que um espaço de esportes, é também um ponto de encontro do bairro”, frisou Flávia Morando.

Atrelada ao processo de revitalização dos espaços públicos, a nova estrutura erguida nos locais das Arenas Parque resulta ainda na valorização da região. Junto às ações de praças-parques, as arenas – projeto de maior amplitude, agregando mais serviços e modalidades esportivas – dão nova ‘cara’ ao bairro, proporcionando áreas de lazer permanentes para os moradores, além de melhorias em todo o entorno, o que, por consequência, gera sensação de qualidade de vida para a população.