Forward da Unisys para missão crítica
Opiniao

Forward da Unisys para missão crítica

07/12/13

Segurança, previsibilidade e desempenho aos servidores baseados nos processadores Intel são as principais características desta nova plataforma Forward, fabric computing, da Unisys. Ela combina o particionamento seguro da Unisys com os processadores Intel Xeon e tecnologias de virtualização, a solução pode ajudar os CIOs a reduzir custos em até 40%
Em encontro com a imprensa especializada, a Unisys apresentou nesta quinta-feira, 28, sua nova plataforma de computação empresarial Forward by Unisys, considerada “uma solução inovadora de fabric computing e que oferece níveis incomparáveis de segurança de missão crítica, disponibilidade, escalabilidade e desempenho previsível para cargas de trabalho executadas em servidores baseados em Intel” – segundo Maurício Cataneo, diretor da Unisys.
A nova plataforma, apresentada inicialmente no Symposium ITxpo-2013, de outubro de 2013, em São Paulo, combina a avançada tecnologia de particionamento seguro da Unisys (s-Par) com os processadores da família Intel® Xeon® e a tecnologia de virtualização em uma arquitetura unificada altamente flexível, eficiente e segura, capaz de lidar com os desafios de computação de missão crítica mais exigentes dos clientes em uma plataforma padrão da indústria.
Disponível a partir do início de dezembro, a plataforma Forward! by Unisys é ideal para organizações que desejam não apenas migrar dos custosos ambientes Unix proprietários para ambientes operacionais abertos como Linux e Windows, mas também executar cargas de trabalho de big data de forma segura na nuvem e ainda impulsionar o desempenho de aplicações ERP, como SAP, e conduzir a expansão dos servidores por meio da consolidação de recursos do data center.

Missão crítica
Uma recente pesquisa com líderes de TI realizada pela IDG para a Unisys mostrou que as preocupações com o desempenho e a segurança são foram os principais obstáculos da migração de aplicações de missão crítica para um ambiente virtualizado.
Com o uso de tecnologia de particionamento, interconexões de alta velocidade e recursos unificados de gerenciamento de sistemas, a plataforma Forward! aborda essas preocupações ao proporcionar a flexibilidade e a economia de custos da virtualização, com o desempenho previsível dos sistemas Unix proprietários.
Dentro da plataforma unificada Forward!, cada partição segura constitui um servidor ‘específico’ para a execução de uma carga de trabalho específica, com seu próprio processamento dedicado, sua própria memória e seus próprios canais de entrada e saída. Ao dedicar recursos para cada uma das partições se elimina a contenção de recursos e a latência, que podem impedir que os sistemas usem somente a virtualização. A comunicação entre as partições seguras ocorre na velocidade da memória e é inerentemente segura. Ou seja, a falha em uma partição não afeta as demais.