Fundação das Artes celebra 55 anos com show de Luciana Mello
Cultura & Lazer

Fundação das Artes celebra 55 anos com show de Luciana Mello

A Fundação das Artes de São Caetano celebra 55 anos. Neste domingo (7), a partir das 10 horas, haverá programação especial para celebrar a data, com música, atrações culturais gratuitas.

O evento é uma realização da instituição em parceria com a Prefeitura de São Caetano e a Secretaria de Cultura.

A Rua Visconde de Inhaúma será parcialmente interditada para os carros, tornando-se acessível para a circulação de pessoas que poderão assistir espetáculos de dança e teatro, exposição e show da Big Band Salada Mista com a cantora Luciana Mello. O local contará ainda com uma praça de Food Trucks no qual serão comercializadas várias opções de comidas e bebidas.

 A entrada no evento é gratuita, mas a organização sugere a doação, no local, de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade do município.

 Programação

10 h – Combos da Fundação das Artes

11h – Orquestra Nômade

12h – Escola de Dança

Apresentação de Ballet

12h30 – Coral Pronatec

13h – Escola de Música

Quarteto de Violões

Peças solo de violão e piano

Músicas de Câmara

14h30 – Escola de Música

Camerata de Cordas

15h – Escola de Teatro

Atores do espetáculo teatral “Novo Ano Velho”

15h30 – Escola de Dança

Apresentação de Ballet

 17h – Show Big Band Salada Mista e Luciana Mello

 Para encerrar a programação festiva, a cantora Luciana Mello e a Big Band Salada Mista da Fundação das Artes realizarão um show às 17h, em frente ao Edifício Milton Andrade, trazendo ao público um repertório com grandes sucessos da cantora, jazz e MPB.

A Big Band Salada Mista é um dos mais antigos organismos da Escola de Música da instituição em atividade. Sob regência do maestro e professor Ogair Junior, é formada por sopros (flautas, saxofones, trompetes e trombones) e “cozinha” (piano, guitarra, baixo e bateria). O repertório é constituído por clássicos do jazz para esse tipo de formação musical e arranjos inéditos da música brasileira. O objetivo desse organismo é desenvolver a música de câmara popular, no qual os alunos têm a oportunidade de tocar em grupo e iniciarem-se no universo da improvisação.