Fundo Social de São Bernardo lança Campanha de Inverno
Cidades

Fundo Social de São Bernardo lança Campanha de Inverno

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo lançou, na quinta (9), a Campanha de Inverno 2024, que irá arrecadar roupas de frio e cobertores, tanto novos quanto usados, em bom estado de conservação, até 1º de agosto. Serão disponibilizados mais de 500 pontos de coleta pela cidade, em prédios públicos municipais, além de parcerias com empresas e comércios.

Neste ano, a campanha contará com mascotes vencedoras do chamamento cultural realizado entre estudantes de escolas públicas e privadas de São Bernardo, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Bernardo Matos de Araujo, do 1º ano da EMEB Senador Teotônio Vilela, desenhou o Lucas; Ana Juli Ricordi Godoi, do 2º ano da EMEB Prof. Cassiano Faria, criou o Girassol; Giovana de Deus Souza, do 3º ano da EMEB Bosko Preradovic, desenhou a Super Lili; Caio Naoki Tanaka, do 4º ano do Colégio Harmonia, criou o Lucas; e Murilo Magnusson Moreira, do 5º ano da EMEB Helena Zanfelici da Silva, deu vida ao Rustiquinho.

Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que atuarão como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados nas comunidades onde estão inseridas. Desde 2017, mais de 700 mil itens foram arrecadados e distribuídos pela campanha.

Para doar à campanha, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social de Solidariedade (saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Serão aceitos itens como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação.

Participaram do ato, a primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, a secretária de Educação, Silvia Donnini, e a presidente do Fundo Social, Greici Picolo Morselli.

COMO PARTICIPAR – Para doar à Campanha de Inverno 2024, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social de Solidariedade (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.